1ª PARTICIPAÇÃO DA EQUIPA FOJO-ZYBEX BTT TEAM


É já no proximo domingo dia 29 de Novembro a 1ª participacao desta recem e grandiosa equipa, poderão ver depois aqui a reportagem, vão participar 5 membros da nossa equipa (em 7) nada mau!!! Eu, K,Chunga,Alex e Joaquim, o Canina e o Peres por motivos profisisonais não puderao ir, ainda temos espaço na nossa equipa para acolher mais elementos!!!
Espero que seja um grande convivivo, que corra tudo bem e que ninguem se aleije!
saudações ZYBERIANAS!!!

5ª Passeio Zyberiano

Pois é caros Zyberianos, pelo facto do nosso grande crónista Zyberiano não ter podido ter ido a este encontro por motivos de força maior, cabe-me a mim fazer a crónica do encontro de hoje.

Desde já lhe dedico esta crónica, com os votos de rápidas melhoras, o teu lugar é em cima da bicicleta.

Para começar, explico o motivo pelo qual hoje não foram tiradas fotos. Em sinal de protesto... Sim, em sinal de protesto por se ter inserido dentro deste grande grupo uma pessoa que não faz parte do nosso universo, LLLLOOOOONNNNGGGGEEEEEE.

Hora de arranque, o normal, ás 10h30 lá estavamos nós em "cima delas", para mais uns 20Km de pura adrenalina. Podemos contar com a presença dos habituais Zyberianos, Alex (a subir de forma categóricamente, FORÇA ALEX, é assim mesmo), Chunga, K e o nosso amigo Joaquim, para nos acompanhar tivemos a companhia de um colega nortenho (um gajo porreiro, muita força), o Zyberiano Birrinhas (mas que força) e do critico e apático Rui (não somos companhia para ti). Desde logo o arranque, para não variar, Pego. Subida dificil, mas ideal para o aquecimento, apanhando novos trilhos, com muita subida e descida, e muito porreiro... Pedra e lama, fabuloso!!! Seguindo em direcção ao Vale Zebrinho, passando ao lado do gasoduto, sendo a dificuldade sempre igual. Amaxeira, traçado do gasoduto, pinhal do Fojo. Trajecto muito sinuoso e vendo-nos obrigados por vezes a subir com ela á mão (por vezes mesmo ás costas).

Para terminar a volta, nada melhor que atravessar terrenos lavrados, numa distância considerável, com consequências para alguns (pneus furados, só eu na roda da frente tinha espetados 5 abrolhos), mas valeu, o "fruto" foi o desejado.

De salientar a subida de forma gradual do Alex, muito bom.

Para me despedir deixo aqui uma breve sugestão a todos os zyberianos.

Acho que o grupo existente e mais os Zyberianos por nós já apontados e convidados são suficientes, não devemos convidar mais ninguém para os nossos encontros, ou então, fazê-lo com noção do tipo de pessoa que é. Pessoas com criticas sem nexo, desruítivas e não fundamentadas, não fazem falta no seio de tão aprazível grupo. Somos poucos, mas bons, entendemo-nos.

A reflectir sobre isso...

Boa semana a todos os Zyberianos, Santinho, as melhoras.

HOJE O CRONISTA NÃO PODE IR!

É com grande pena minha que hoje não pude ir a mais um passeio zybex, e logo na semana antes do passeio em Abrantes! mas uma lesao no pescoço (quem me manda a mim ir jogar futebol e não me ficar pelo BTT eh eh) impede-me de participar! por isso outro ZYBERIANO IRÁ FAZER A CRÓNICA e concerteza que muito bem! força zyberianos! que o ordinário do cronista tá LESIONADO!
um abraço a todos

A "Burra" e eu!!

Verdade, mais um rico Domingo para um passeio Zyberiano, como sempre, com muitos precalços pelo caminho, como é o meu caso.
Ainda dizem que elas não mandam!!! Mandam pois... Hoje tive a certeza disso. A minha "burra" decidiu hije ser ela a coordenar o passeio, semana dificil, benfica a jogar em casa, sei lá. Só sei que hoje ela não queria por nada o "Macho" em cima dela, mandando-me ao chão por duas vezes, fugindo sempre dos trilhos que queria que ela segui-se, sei lá...
Ainda dizem que elas não mandam!!!
E para não esqueçer, FORÇA ALEX, não percas a batalha, aqui ninguém fica para trás!!!

CRONICA DO 4º PASSEIO ZYBEX-FÔJO

Quinze de Novembro de 2009, hora de partida exacta 10:30, tudo pronto a hora combinada para arrancar,( um aparte devo confessar que hoje era uma daqueles dias que não apetecia mesmo, quase pedia para que quando me levantei tivesse a chover para não ir, mas ainda bem que fui, é sempre bom), quatro elementos a partida para este passeio:

EU,ALEX,KALHORDA E CHUNGA DA ESQUERDA PARA A DIREITA
De referir, que o Joquim juntou-se a nós pouco depois desta foto, mas o fotografo era demasiado lambão para tirar outra foto , eh eh, aguardavamos também pela chegada do Peres e do Birrinhas, mas nenhum dos dois vieram, aos outros elementos que costumam vir conosco, um abraço e um até já!
Mais uma vez S.Pedro ajudou-nos, começo a pensar que ele também gostaria de viver em Zybex, o tempo estava nublado sem frio, optimo para uma bela manhã de pedalanço e depois da chuvada da noite anterior, estava fantástico, obrigado S.Pedro! (ha que meter uma cunha né!!! eh eh)e lá arrancamos os cinco com um começo logo com uma subida com alguma inclinação e onde o nosso amigo Alex se portou muito bem, nunca descendo da Burra(bike) mantendo ritmo baixo mas sempre sem parar, e foram assim os primeiros 3km's.
De seguida deparamo-nos com trilhos alagados de água, e a vontade não era muita de passar por dentro deles, por isso tentavamos contorna-los. como vemos aqui nesta foto o Alex
Pouco depois desta poça, outra e algo desequilibrado o Alex, caíu dentro dela(pois não tirei foto, vocês pensam que a bike anda sozinha não!) e ficou completamente encharcado, devido a sua situação clinica não estar muito bem, arrepiamos caminho para que ele pudesse regressar a casa, encetando por trilhos com descidas espectaculares, como vemos aqui nesta foto:
Alex e Joaquim
E viemos fazer mais uma descida louca, muito louca mesmo, para doidos digo eu (OS ZYBERIANOS SÃO DOIDOS POR ISSO...)
eu quase a cair
Mas ha quem não arrisque não vá o diabo tece-las não é Joaquim!!??
Joaquim com a "Burra" as costas

Lá continuamos seguindo uns trilhos bem porreiros até entregar o Alex de regresso a casa, (UMA PALAVRA DE INCENTIVO ALEX PERDEU-SE ESTA BATALHA MAS NÃO SE PERDEU A GUERRA) seguimos depois, por trilhos mistos de areia, cascalho e em bom ritmo fazendo um pequeno desvio em alcatrão para depois regressarmos a terra batida por sugestão do Joaquim (grande trilho Joaquim) o ritmo aumentava e o nosso amigo Joaquim tinha alguma dificuldade nas subidas em acompanhar o ritmo, mas e como disse o nosso amigo Kalhorda, em "Zybex ninguem fica para trás" ha sempre tempo para esperar por todos, com misto de terra e alcatrão e umas boas descidas á mistura seguiamos com 15km aproxidamente e havia tempo para ver as ovelhinhas.....
eu a ve-las pastar........
em bom ritmo e depois de descermos as "arreciadas" em direcção a Salvadorinho, sempre em boa velocidade e com bons trilhos seguia-se passagem por dentro de uma ribeira que o nosso amigo Kalhorda não se mostrou rogado em atrevessa-la......e foi o único......


Kalhorda sabe nadar yoooooooo
Proseguimos entao para os ultimos quilometros sempre em alcatrão, sempre a rolar bem e sempre em boa velocidade, onde atravessamos "arrifana" e "rossio" seguindo- se o regresso a Zybex, totalizando cerca de 21,5km de extensão e 14,5km de média, bem bom!
ZYBERIANOS E AMIGOS DE ZYBEX, para a semana há mais no ultimo treino antes da participação no passeio de Abrantes dia 29 de Novembro!


O ORDINÁRIO DO CRONISTA FAZ ANOS HOJE!!!

OS PARABENS DO BLOGUE A ESTA GRANDE "BESTA" QUE É O CRONISTA DESTE BLOGUE! AMANHA Há novo passeio as 10 30h partida de ZYBEX!

PASSEIO BTT ROTA da pedra e da água - Abrantes

Este passeio que se realiza no dia 29 de Novembro em Abrantes, com partida de Rossio ao Sul do Tejo ver http://www.desporto.cm-abrantes.pt/ vai ser a 1ª participação da nossa equipa FÔJO-ZYBEX BTT TEAM , POR ISSO UM APELO A TODOS OS ZYBERIANOS PARA A SUA inscrição neste passeio, ja inscritos na nossa equipa: santinho,kalhorda,alex e o novo membro Joaquim, por isso ao inscrever é favor os zyberianos porem o nome da nossa "fabulástica" equipa, no acto da inscrição que poderá ser online ou entao no estádio municipal de Abrantes!
VAMOS LÁ ZYBERIANOS, É POR ISTO E NÃO SÓ QUE TEMOS VINDO A TREINAR, vamos confratenizer neste evento e começar a divlugar a nossa equipa e ZYBEX obviamente!
UM BEM HAJA A TODOS

Cronica do 3º passeio ZYBEX-FÔJO

8 de novembro de 2009, mais um passeio semanal, dia com algumas nuvens, o pessoal na dúvida se vai a "jogo" mas a vontade é maior do que qualquer dia chuvoso ou a fazer caretas! arrancamos a ahora marcada, com boas noticias, o zyberiano canina estreou-se hoje (e muito bem diga-se) e o nosso amigo Miguel, veio pedalar conosco (o alex agradece, mais a frente vao perceber), o kalhorda tambem pode juntar-se a "festa" e assim com muita gente é mais bonito!
O CINCO INICIAL
(da esquerda para a direita, KALHORDA,MIGUEL,ALEX,CANINA E SANTINHO)

e lá começamos nós, ainda sem chuva e com muito boa disposição, tendo ao fim de 1km a preimeira e comprida subida em direcção a ess localidade terraquea de nome "Pego", o alex a demonstrar clara subida de forma, e continuamos em ritmo bastante aceitável.
Depois de uma subida há (quase) sempre uma descida, e neste caso uma com bastante adrenalina ou se vai ate aos 40kmh!

miguel e canina a abrir
A turpidação era muita e ate os cantis saltam.....

Depois desta descida mais uma subida ate ao abastecimento para atestar alguns cantis mais vazios nesta fonte (como abaixo podem ver) e era água.......
Pelo caminho recolhemos um bttista sozinho! e como fazendo jus ao nosso slogan " a terra do amor" e também da amizade, convidamo-lo a vir conosco, mando daqui um abraço ao Joaquim que se portou muito bem.
Seguiram-se alguns quilometros de alcatatrão que nao estava previsto no programa, cerca de 5 km em alcatrão para gáudio de alguns elementos (como Alex,Joaquim) para os que preferem outro tipo de terrenos como é o meu caso, nao era tão agradável, mas quando a companhia é boa é sempre agradável!
O Miguel e o Alex a puxarem pelo pessoal, e depois o Miguel a empurrar literalmente o Alex
j e o kalhorda e o Canina a espera do reagrupamento (Alex nao te habitues mal, que o Miguel não vem sempre eh eh).
Seguimos em direcção a Vale Zebrinho ( estes terrqueos inventam cada nome) onde retemperamos forças e preparamo-nos para entrar finalmente em terra batida, e já com chuva, onde encontramos um trilho espectacular para o BTT, muito bom, valeu Joaquim!
Seguimos sempre no ritmo bastante agradavel sempre em linha recta, terminando com descida nos ultimos 2kmAqui ja na parte final e a alta velocidade!
Termino dando uma palavra de incentivo ao Alex (bom progresso) e ao Canina, que se estreou, so lamentando o furo que o Kalhorda teve ja no fim do percurso, bom passeio, excelente convivio, acabamos com 22km de percurso e uma média de 14,7kmh, Muito bom!
ATÉ PARA A SEMANA ZYBERIANOS E AMIGOS

3ºPasseio ZYbex

Amanha dia 8 de Novembro de 2009 pelas 10 30 realiza-se mais um passeio se o tempo deixar! ate amanhã zyberianos

Cronica do 2º Passeio BTT-ZYBEX

Domingo, 1 de Novembro de 2009, iniciou-se o 2º passeio BTT ZYBEX-FÔJO, hoje apenas 3 zyberianos participaram, para o próximo espero que os outros zyberianos possam vir também, hora para o arranque 10:30, alex ja estava a perguntar por mim as 10:10, (pontualidade zyberiana eh eh) e eu ainda a sonhar com o planeta terra! tirei a remela dos olhos fui buscar a bicha(bike) enchemos os cantis de água, fui buscar ferramentas e uma camara de ar suplente (mais vale prevenir.....)e estavamos preparados, eu e o Alex, faltava o Chunga (não se atrasou porque quis, não, seus perversos) tinha era um furo na roda da frente (azar) ja começava torto este passeio, mas com esperança de se endireitar!
AQUI ESTA A BICHA DO CHUNGA SEM A RODINHA!
E LA COMEÇAMOS DEPOIS DE 30 MINUTOS A REMENDAR A BICHINHA! ESTAVA TUDO PREPARADO ,e isso é que interessa! arrancamos com o intuito de fazer um percurso, sendo que teriamos de atrevessar uma propriedade vedada! e novo grande obstaculo!



andavam vacas (sim dakeles que fazem muuu!) como podem ver na foto dentro da vedação por pensavamos passar! pois nada feito! tivemos de arranjar outro percurso,o inicio nao foi fácil muita areia e cascalho e algumas subidas com alguma exigência!





numa dessas subidas nos primeiros 5km com o Alex com ela á mão, bela paisagem por detras, ate se ve o nosso mamarrancho abrantino!

Continuamos com muita dificuldade em prosseguir em caminho razoavel (ZYBEX esta vedado em cerca ) mas lá conseguimos ir "inventando" caminhos, mas sempre com muita areia e cascalho, seguimos em ritmo lento,com o Alex a subir de forma! mas ainda a precisar de muito treino, eu nao estava nos meus dias e o chunga seguia na frente a marcar o ritmo!





OS TRÊS RESISTENTES DE HOJE

Até ao km 1o foi demorado e complicado sendo que também avistamos belas paisagens como esta que vemos em baixo:


São Pedro ajudava (nao fosse dia de todos os santos) e a chuva estava a guardar-se para a tarde, sorte a nossa! a partir do km 10 o ritmo aumentou e os trilhos foram melhores! mas o melhor veio com uma descida de uma rampa espectacular! com inclinação butal!


aqui o Alex tenta não cair (novamente) perigosa mas excitante esta descida, esta é a parte final

Em ritmo mais acelarado rolamos, sendo que a determinada altura (13km) estavamos um pouco
à deriva por onde deverimos seguir, la encontramos um rumo, sendo que para o conseguir tivemos de saltar 2 vedações com as nossas bichas a serem elevadas por cima da mesma! em bom ritmo e em descida, prosseguimos até ZYBEX!

Acabámos com 16,5 km(o objectivo era 20km) mas devido aos muitos atrasos foi o possivel sendo que a media de 11,1 km/h foi demonstrativa das várias dificuldades do percurso! também não importa! o que interessa é o espirito de convivio e camaradagem!
Até para a semana ZYBERIANOS E TERRAQUEOS