História


MAIS QUE UM CLUBE.. UMA FAMILIA!!


A 12 de Outubro de 2009 surgiu a ideia de criarmos um grupo de BTT, para fomentar a amizade e o gosto pelo BTT e pela natureza. De um grupo inicial de 5, que foi aumentando, surgiu a hipótese de nos organizar e legalizar e foi então que nasceu a 27 de Maio de 2010 no registo da Conservatória de Abrantes a "Associação de Cicloturismo e BTT do Fôjo".
Prezamos a amizade e o companheirismo, estas são as bases deste grupo de BTT. Grupo esse que viria a ser conhecido por todo o Portugal como o "FÔJO-ZYBEX BTT TEAM".
Porquê o nome FÔJO-ZYBEX??. Fôjo, local na freguesia de Rossio ao Sul do Tejo com cerca de 180 habitantes, e Zybex era um jogo de ficção científica no "velhinho" SPECTRUM (esse que tinha as cassetes) nos anos 80, e que traz à memória a alegria da nossa juventude, e de onde nasceu a amizade do grupo fundador e que dura até aos dias de hoje...
Este foi o nome de "guerra" pelo qual nos apelidamos desde 2009 até 2014, para 2015  decidimos dar uma nova cara cheia de novas ideias e projecções que nos levou a identificarmo-nos como "ASSOCIAÇÃO DE CICLOTURISMO E BTT DO FÔJO" ou "A.C. BTT FÔJO".










Sem comentários: