5ª Passeio Zyberiano

Pois é caros Zyberianos, pelo facto do nosso grande crónista Zyberiano não ter podido ter ido a este encontro por motivos de força maior, cabe-me a mim fazer a crónica do encontro de hoje.

Desde já lhe dedico esta crónica, com os votos de rápidas melhoras, o teu lugar é em cima da bicicleta.

Para começar, explico o motivo pelo qual hoje não foram tiradas fotos. Em sinal de protesto... Sim, em sinal de protesto por se ter inserido dentro deste grande grupo uma pessoa que não faz parte do nosso universo, LLLLOOOOONNNNGGGGEEEEEE.

Hora de arranque, o normal, ás 10h30 lá estavamos nós em "cima delas", para mais uns 20Km de pura adrenalina. Podemos contar com a presença dos habituais Zyberianos, Alex (a subir de forma categóricamente, FORÇA ALEX, é assim mesmo), Chunga, K e o nosso amigo Joaquim, para nos acompanhar tivemos a companhia de um colega nortenho (um gajo porreiro, muita força), o Zyberiano Birrinhas (mas que força) e do critico e apático Rui (não somos companhia para ti). Desde logo o arranque, para não variar, Pego. Subida dificil, mas ideal para o aquecimento, apanhando novos trilhos, com muita subida e descida, e muito porreiro... Pedra e lama, fabuloso!!! Seguindo em direcção ao Vale Zebrinho, passando ao lado do gasoduto, sendo a dificuldade sempre igual. Amaxeira, traçado do gasoduto, pinhal do Fojo. Trajecto muito sinuoso e vendo-nos obrigados por vezes a subir com ela á mão (por vezes mesmo ás costas).

Para terminar a volta, nada melhor que atravessar terrenos lavrados, numa distância considerável, com consequências para alguns (pneus furados, só eu na roda da frente tinha espetados 5 abrolhos), mas valeu, o "fruto" foi o desejado.

De salientar a subida de forma gradual do Alex, muito bom.

Para me despedir deixo aqui uma breve sugestão a todos os zyberianos.

Acho que o grupo existente e mais os Zyberianos por nós já apontados e convidados são suficientes, não devemos convidar mais ninguém para os nossos encontros, ou então, fazê-lo com noção do tipo de pessoa que é. Pessoas com criticas sem nexo, desruítivas e não fundamentadas, não fazem falta no seio de tão aprazível grupo. Somos poucos, mas bons, entendemo-nos.

A reflectir sobre isso...

Boa semana a todos os Zyberianos, Santinho, as melhoras.

2 comentários:

Anónimo disse...

é verdade.. a pessoas k nao se enkadram dentro dos nossos padroes.. e esses parasitas sao a retirar..
realmente ando a subir de forma.. sp a partir, desde k se ande com a companhia certa a motivar-nos é sp a andar.. apesar do chunga ter de numa subida levar a minha "burra", mas hj o percurso nao foi para meninos.. mas um bom trajecto.. e k dizem num futuro proximo sermos nos a organizar um passeio aki pelo nosso matagal k tanto nos oferece.. temos de começar a pensar nisso.. um abraço a todos os zyberianos e outros k visitem o nosso site.. sintam-se a vontade para comentar..
abraços e beijinhos.. lolol.. xau..

Unknown disse...

Boa noite a todos os Zyberianos, tenho de concordar com o relato, isto não é uma corrida desenfreada, temos de semear para depois colher, cada pessoa tem um ritmo próprio, com o treino e força de vontade conseguiremos dentro de algum tempo atingirmos um patamar superior, mais uma vez obrigado por poder partilhar algum tempo de lazer convosco. Esta semana voltei a furar a bike só que desta vez só vi quando a tava a lavar em casa.