MARATONA ALBSTADT -ALEMANHA - 13-07-2013

No segundo ano consecutivo com a presença do zyberiano Pedro Loureiro e o zyberiano de "coração" Carlos Navalho, este ano sem chuva, com tempo ameno mas com o piso bom, se o Carlos andou a treinar e subir é com ele, o Pedro Loureiro fez 30km nos ultimos 6 meses, esta maratona tem cerca de 2300 de acumulado e 85km de extensao assemelhando-se em muito as maratonas mais duras da Taça Nacional de Maratonas em Portugal, com cerca de 4000 participantes é das maiores da Alemanha e uma das maiores da Europa.

Da esquerda para a direita..um amigo Português dos zyberianos, Pedro Loureiro e Carlos Navalho.

Partida com um pelotão extremamente extenso com cerca de 2km.

Partida e primeiros quilometros para alongar o pelotão, seguindo numa  bela floresta, subidas longas com paredes quase intrasponiveis, o Pedro Loureiro acusou a falta de treino e numa maratona durissima como esta veio-se obrigado a desisitir novamente deste feita com cerca de 40km feitos nao sendo ainda este ano que consegui terminar .





O nosso amigo Carlos Navalho, ja Master B e trepador por natureza a fazer uma grande maratona


No final o amigo Carlos Navalho conseguiu um 428º no seu escalão masters 2 (equivalente a  Masters B)e em 962º da geralcom 4:15:49

INFORMAÇÕES SOBRE ESTA MARATONA
AQUI

Em breve um rescaldo sobre um dos intervenientes CARLOS NAVALHO:
 Muito calor ao contrario do ano passado mas no meio do percursso desatou a chover complicando o andamento da bici .
Dia 13 de julho sai as 7 horas para fazer uma caminhada de 70 km de carro ate Albstadt onde iria encontrar-me com o meu amigo Pedro Loureiro este dia trazia-me um certo nervosismo pois treino o ano inteiro para poder participar neste evento ,sei a partida que nao tenho muitas h ipoteses, mas este ano estava com muitas espectativas pois o meu objetivo era melhorar o tempo o que consegui o ano anterior . Para comecar partimos em ultimo lugar duma fila com mais de 2 Km para darmos animo ao nosso amigo Pedro que por falta de treinos nao estava muito preparado mas tinha o objetivo de querer acabar a prova para poder dedicar ao seu afilhado a todos os amigos do Fojo ,mas como digo nao foi possivel talvez para o ano, a  prova é muito dura tem muitas subidas a 25% um piso muitas das vezes algo perigoso com descidas muito inclinadas e dificíl piso,mas vou resumir a minha prova como vos disse partimos em ultimo e tinha muita gente a minha frente ,aqueles "menos experientes"  e tinha de passer esse nucleo de pesssoas para poder entao gerir a prova por isso desjei sorte aos meus colegas Carlos Silva e Pedro Loureiro e fui por ai passando neles pois sabia que a uns 2 km havia uma subida e ai estava no meu habitat e assim foi, ganhei muitos lugares aqui nesta subida, depois foi gerir a prova coforme as minhas forcas e tentar encontrar alguem onde pude-se me encostar quando fosse a parte de rolar onde tenho alguma dificuldade, e assim foi encontrei a equipa da Gonso e meti-me no meio deles quase toda a prova com eles a fazerem o trabalho para os atletas deles e eu a aproveitar ate que a 30 km do final alguns deles simplesmente desapareceram e outros iam ficando para tras a partir daqui foi lutar para poder pelo menos acabar tao dura prova qual nao foi o meu espanto que quando cheguei ao fim e vejo o meu tempo e classificacao com devem calcular fiquei bastante contente pois ganhei cerca de 300 lugares em relacao ao ano passado completei a prova em 4:15:49 e 428 no meu escalao e em 926 no total de todos os escaloes.quando cheguei a meta nao tinha os meus amigos a minha espera pois sabia que tinham ficado muito para tras, por falta para ,o que me ajuda muito é treinar o ano inteiro; fiquei muito triste quando vou dar com o amigo Pedro no carro e me disse que nao terminou a prova ,mas eu sei que ele queria acabar como vos digo a prova e muito dura e se nao houver teinos e muito dificil de acabar para o ano la estarem-os outra vez vou tentar arranjar maneira para ir treinar com ele alguns dias aqui vos deixos ja um convite gostaria de poder ter alguns amigos ca para poderem participar numa das mais prestigiadas provas na Alemanha.
O CONVITE ESTÁ FEITO

Texto:R.Valerio e Carlos Navalho
Fotos:Sportograf.com, P.Loureiro





Sem comentários: