CRONICA DO 1º PASSEIO BTT ZYBEX-FOJO

18 de Outubro de 2009 nasce a equipa de btt FÔJO-ZYBEX BTT TEAM, com este 1º passeio, hora marcada par arrancar de ZYBEX 10 30H, hora efectiva da partida 10 55h ( o nosso amigo chunga) atrasou este 1º passeio, devido a problemas mecanicos( desta vez passa eh eh), continuando, á partida para este 1º passeio encontrava-se da esquerda para a direita(kalhorda,Chunga,Peres,Santinho,Alex) sendo que outros elementos nao puderam participar neste 1º passeio, Canina e Tiques por motivos profissionais, Pirrete por motivos de saude e 2 elementos que irão nos acompanhar noutros passeios Valério e Miguel, estavam a participar no passeio BTT Pego 2009!
Seguimos depois te trocar impressoes com 2 membros da organização do BTT pego que estavam a controlar um dos locais de passagem desta prova e por concidência local do arranque deste 1º passeio ZYbex, la arrancamos, previsão de 20km! para começo, a bike do alex tinha o para-lamas a dançar preso por arames desde o começo assim como ele próprio, nos dois primeiros kilometros com algumas subidas, a deixar alguns membros com vontade de desistir, a bike do Kalhorda começa a manifestar-se problemática ao nível dos travões, situa-se a rever e que fazia com que ficasse sem travões em linha recta so os colocando nas descidas manualmente (GANDA MALUCO!!!) subimos em direcção ao Pego, a esta altura o alex ja dizia mal da vida, paramos então numa bomba de combustivel para atestar(os pneus da bike do Peres )

Continuamos em direção a Central do Pego com nova paragem o Alex assim o requesitava

Seguiu-se uma parte bastante dura com subidas com muito pó á mistura e descidas perigosas e sinuosas! o alex por esta altura estourou..................
aqui ainda vai bem numa dessas descidas.........

mas logo a seguir e pouco depois desta descida vejam :

o alex ja tinha desistido da bike não conseguindo sequer aguentar as pernas quanto mais a bike, e eu levei as 2 bikes nesta ultima e dificil subida, o pessoal seguiu todo com as bikes à mão para não deixarmos o alex para tras, o kalhorda aqui tentava animar o desanimado alex

de rastos................................

Continuando a subida com as meninas à mão, aqui temos o Chunga e o Peres no fim da subida (ainda bem não é Alex?)

Ate da pena so de ver......... o homem estava que
não podia..........
estavamos com 15km sensivelmente e o almoço ja começava a cheirar! depois disto foi sempre em linha recta sendo os ultimos 4 kms a descer,(ainda bem para o Alex) exacto já sabem o que ia escrever, e chegamos ao fim com 21,5 kms, um pouco mais que o esperado e 11,5km de média nada mau, para o 1º passeio!
E chegamos ao fim do 1º Passeio BTT ZYBEX-FÔJO
PESSOAL PARA A SEMANA HÁ MAIS HA MESMA HORA (ha mesma hora, Chunga é as 10 30H eh eh)