Cronica do 2º Passeio BTT-ZYBEX

Domingo, 1 de Novembro de 2009, iniciou-se o 2º passeio BTT ZYBEX-FÔJO, hoje apenas 3 zyberianos participaram, para o próximo espero que os outros zyberianos possam vir também, hora para o arranque 10:30, alex ja estava a perguntar por mim as 10:10, (pontualidade zyberiana eh eh) e eu ainda a sonhar com o planeta terra! tirei a remela dos olhos fui buscar a bicha(bike) enchemos os cantis de água, fui buscar ferramentas e uma camara de ar suplente (mais vale prevenir.....)e estavamos preparados, eu e o Alex, faltava o Chunga (não se atrasou porque quis, não, seus perversos) tinha era um furo na roda da frente (azar) ja começava torto este passeio, mas com esperança de se endireitar!
AQUI ESTA A BICHA DO CHUNGA SEM A RODINHA!
E LA COMEÇAMOS DEPOIS DE 30 MINUTOS A REMENDAR A BICHINHA! ESTAVA TUDO PREPARADO ,e isso é que interessa! arrancamos com o intuito de fazer um percurso, sendo que teriamos de atrevessar uma propriedade vedada! e novo grande obstaculo!



andavam vacas (sim dakeles que fazem muuu!) como podem ver na foto dentro da vedação por pensavamos passar! pois nada feito! tivemos de arranjar outro percurso,o inicio nao foi fácil muita areia e cascalho e algumas subidas com alguma exigência!





numa dessas subidas nos primeiros 5km com o Alex com ela á mão, bela paisagem por detras, ate se ve o nosso mamarrancho abrantino!

Continuamos com muita dificuldade em prosseguir em caminho razoavel (ZYBEX esta vedado em cerca ) mas lá conseguimos ir "inventando" caminhos, mas sempre com muita areia e cascalho, seguimos em ritmo lento,com o Alex a subir de forma! mas ainda a precisar de muito treino, eu nao estava nos meus dias e o chunga seguia na frente a marcar o ritmo!





OS TRÊS RESISTENTES DE HOJE

Até ao km 1o foi demorado e complicado sendo que também avistamos belas paisagens como esta que vemos em baixo:


São Pedro ajudava (nao fosse dia de todos os santos) e a chuva estava a guardar-se para a tarde, sorte a nossa! a partir do km 10 o ritmo aumentou e os trilhos foram melhores! mas o melhor veio com uma descida de uma rampa espectacular! com inclinação butal!


aqui o Alex tenta não cair (novamente) perigosa mas excitante esta descida, esta é a parte final

Em ritmo mais acelarado rolamos, sendo que a determinada altura (13km) estavamos um pouco
à deriva por onde deverimos seguir, la encontramos um rumo, sendo que para o conseguir tivemos de saltar 2 vedações com as nossas bichas a serem elevadas por cima da mesma! em bom ritmo e em descida, prosseguimos até ZYBEX!

Acabámos com 16,5 km(o objectivo era 20km) mas devido aos muitos atrasos foi o possivel sendo que a media de 11,1 km/h foi demonstrativa das várias dificuldades do percurso! também não importa! o que interessa é o espirito de convivio e camaradagem!
Até para a semana ZYBERIANOS E TERRAQUEOS


2 comentários:

Anónimo disse...

um percurso dificil apesar de nao atingirmos os 20 km desejados mas foi um bom treino.. espero k da proxima apareça ja o canina com a sua porca.. entretanto nos sempre em grande forma prontos para mais uns km.. um abraço a todos e em especial aos amigos zyberianos k mais uma vez foram espetaculares..

canina disse...

Talvez, meus caros, talvez...mas olhem la, desde quando voces tem medo de vacas??