Cronica do 3º passeio ZYBEX-FÔJO

8 de novembro de 2009, mais um passeio semanal, dia com algumas nuvens, o pessoal na dúvida se vai a "jogo" mas a vontade é maior do que qualquer dia chuvoso ou a fazer caretas! arrancamos a ahora marcada, com boas noticias, o zyberiano canina estreou-se hoje (e muito bem diga-se) e o nosso amigo Miguel, veio pedalar conosco (o alex agradece, mais a frente vao perceber), o kalhorda tambem pode juntar-se a "festa" e assim com muita gente é mais bonito!
O CINCO INICIAL
(da esquerda para a direita, KALHORDA,MIGUEL,ALEX,CANINA E SANTINHO)

e lá começamos nós, ainda sem chuva e com muito boa disposição, tendo ao fim de 1km a preimeira e comprida subida em direcção a ess localidade terraquea de nome "Pego", o alex a demonstrar clara subida de forma, e continuamos em ritmo bastante aceitável.
Depois de uma subida há (quase) sempre uma descida, e neste caso uma com bastante adrenalina ou se vai ate aos 40kmh!

miguel e canina a abrir
A turpidação era muita e ate os cantis saltam.....

Depois desta descida mais uma subida ate ao abastecimento para atestar alguns cantis mais vazios nesta fonte (como abaixo podem ver) e era água.......
Pelo caminho recolhemos um bttista sozinho! e como fazendo jus ao nosso slogan " a terra do amor" e também da amizade, convidamo-lo a vir conosco, mando daqui um abraço ao Joaquim que se portou muito bem.
Seguiram-se alguns quilometros de alcatatrão que nao estava previsto no programa, cerca de 5 km em alcatrão para gáudio de alguns elementos (como Alex,Joaquim) para os que preferem outro tipo de terrenos como é o meu caso, nao era tão agradável, mas quando a companhia é boa é sempre agradável!
O Miguel e o Alex a puxarem pelo pessoal, e depois o Miguel a empurrar literalmente o Alex
j e o kalhorda e o Canina a espera do reagrupamento (Alex nao te habitues mal, que o Miguel não vem sempre eh eh).
Seguimos em direcção a Vale Zebrinho ( estes terrqueos inventam cada nome) onde retemperamos forças e preparamo-nos para entrar finalmente em terra batida, e já com chuva, onde encontramos um trilho espectacular para o BTT, muito bom, valeu Joaquim!
Seguimos sempre no ritmo bastante agradavel sempre em linha recta, terminando com descida nos ultimos 2kmAqui ja na parte final e a alta velocidade!
Termino dando uma palavra de incentivo ao Alex (bom progresso) e ao Canina, que se estreou, so lamentando o furo que o Kalhorda teve ja no fim do percurso, bom passeio, excelente convivio, acabamos com 22km de percurso e uma média de 14,7kmh, Muito bom!
ATÉ PARA A SEMANA ZYBERIANOS E AMIGOS

3 comentários:

canina disse...

Sim, correu bem, ate a propria situaçao climaterica acabou por ajudar...Senti me bem fisicamente, e isso era o essencial para o dia da estreia...Agora tentaremos a continuação para chegar depressa ao pique de forma...PS: Alex, larga o tabaco!

Anónimo disse...

pois é.. mais um bom passeio k se realizou.. agora com a companhia do canina.. sp a abrir.. doi-me o rabo pa.. lolol.. prometo k vou fumar menos e tentar reduzir de forma drastica o tabaco canina.. lolol.. um abraço a todos os zyberianos e a todos os terraqueos k visitarem.. ;)..

Mystar disse...

xiii, isto é que é pedalar.
Axo que nesse dia devem ter dormido que nem uns anjinhos... lol
As fotos estão um espectáculo, retratam bem o vosso esforço.
CONTINUEM!!
FORÇA ZYBERIANOS!!
Desejo-vos bons passeios.
Bjos