CRONICA DO 4º PASSEIO ZYBEX-FÔJO

Quinze de Novembro de 2009, hora de partida exacta 10:30, tudo pronto a hora combinada para arrancar,( um aparte devo confessar que hoje era uma daqueles dias que não apetecia mesmo, quase pedia para que quando me levantei tivesse a chover para não ir, mas ainda bem que fui, é sempre bom), quatro elementos a partida para este passeio:

EU,ALEX,KALHORDA E CHUNGA DA ESQUERDA PARA A DIREITA
De referir, que o Joquim juntou-se a nós pouco depois desta foto, mas o fotografo era demasiado lambão para tirar outra foto , eh eh, aguardavamos também pela chegada do Peres e do Birrinhas, mas nenhum dos dois vieram, aos outros elementos que costumam vir conosco, um abraço e um até já!
Mais uma vez S.Pedro ajudou-nos, começo a pensar que ele também gostaria de viver em Zybex, o tempo estava nublado sem frio, optimo para uma bela manhã de pedalanço e depois da chuvada da noite anterior, estava fantástico, obrigado S.Pedro! (ha que meter uma cunha né!!! eh eh)e lá arrancamos os cinco com um começo logo com uma subida com alguma inclinação e onde o nosso amigo Alex se portou muito bem, nunca descendo da Burra(bike) mantendo ritmo baixo mas sempre sem parar, e foram assim os primeiros 3km's.
De seguida deparamo-nos com trilhos alagados de água, e a vontade não era muita de passar por dentro deles, por isso tentavamos contorna-los. como vemos aqui nesta foto o Alex
Pouco depois desta poça, outra e algo desequilibrado o Alex, caíu dentro dela(pois não tirei foto, vocês pensam que a bike anda sozinha não!) e ficou completamente encharcado, devido a sua situação clinica não estar muito bem, arrepiamos caminho para que ele pudesse regressar a casa, encetando por trilhos com descidas espectaculares, como vemos aqui nesta foto:
Alex e Joaquim
E viemos fazer mais uma descida louca, muito louca mesmo, para doidos digo eu (OS ZYBERIANOS SÃO DOIDOS POR ISSO...)
eu quase a cair
Mas ha quem não arrisque não vá o diabo tece-las não é Joaquim!!??
Joaquim com a "Burra" as costas

Lá continuamos seguindo uns trilhos bem porreiros até entregar o Alex de regresso a casa, (UMA PALAVRA DE INCENTIVO ALEX PERDEU-SE ESTA BATALHA MAS NÃO SE PERDEU A GUERRA) seguimos depois, por trilhos mistos de areia, cascalho e em bom ritmo fazendo um pequeno desvio em alcatrão para depois regressarmos a terra batida por sugestão do Joaquim (grande trilho Joaquim) o ritmo aumentava e o nosso amigo Joaquim tinha alguma dificuldade nas subidas em acompanhar o ritmo, mas e como disse o nosso amigo Kalhorda, em "Zybex ninguem fica para trás" ha sempre tempo para esperar por todos, com misto de terra e alcatrão e umas boas descidas á mistura seguiamos com 15km aproxidamente e havia tempo para ver as ovelhinhas.....
eu a ve-las pastar........
em bom ritmo e depois de descermos as "arreciadas" em direcção a Salvadorinho, sempre em boa velocidade e com bons trilhos seguia-se passagem por dentro de uma ribeira que o nosso amigo Kalhorda não se mostrou rogado em atrevessa-la......e foi o único......


Kalhorda sabe nadar yoooooooo
Proseguimos entao para os ultimos quilometros sempre em alcatrão, sempre a rolar bem e sempre em boa velocidade, onde atravessamos "arrifana" e "rossio" seguindo- se o regresso a Zybex, totalizando cerca de 21,5km de extensão e 14,5km de média, bem bom!
ZYBERIANOS E AMIGOS DE ZYBEX, para a semana há mais no ultimo treino antes da participação no passeio de Abrantes dia 29 de Novembro!


1 comentário:

Anónimo disse...

pois é.. tinha de acontecer-me o pior possivel.. fikei completamente devastado.. keria tanto andar na burra.. fikei mm triste.. mas agora é olhar em frente ja para o proximo passeio.. obrigado a compreensão de todos.. em Zybex é assim..um grande bem haja a todos os amigos e visitantes k passarem por aki..