1# TAÇA NACIONAL XCM - BATALHA- 17-03-2013

 PERCURSO: 87KM
ALTIMETRIA: 1870 mts acumulado
 

FÔJO-ZYBEX BTT TEAM
PARTICIPARAM 3 ATLETAS FEDERADOS:

ELITES/SUB 23
OCTAVIO VICENTE
MARCO LOPES

MASTER FEMININA
MONICA FERNANDES

ESTREIA ZYBERIANA COM VARIOS SABORES
MONICA FERNANDES ESTREIA-SE EM GRANDE







 M. Lopes e O. Vicente na ultima box reservada a federados

Decorreu no passado domingo a primeira prova da Taça de Portugal XCM na Batalha.
 A representar a equipa nesta prova estiveram os zyberianos Octávio Vicente, Mónica Fernandes e Marco Lopes. Num dia que se esperava chuvoso apenas tivemos nevoeiro e ceu bastante nublado durante toda a prova. Saída bem cedo de casa para rumar a Batalha, algum nervoso miudinho pela estreia em provas deste tipo mas depressa viria a desaparecer. Valeu a experiencia de Octávio Vicente dando algumas dicas do que era correr num ambiente tao competitivo. Chegava a hora de arrancar para uma das provas mais duras do ano, a Mónica viria a partir bem la na frente colocando alguma pressão extra sobre ela, já o Octávio e o Marco partiram na mesma box bem atras de 250 atletas federados.
 As 9:30 foi dada a partida e a ritmo alucinante, para Não dizer a voar, la se fizeram os primeiros 8km de alcatrão para alongar o pelotão e para os mais rápidoS chegarem a frente visto que dali para a frente começavam as dificuldades. Todo o percurso foi de extrema dureza, muita pedra e lama piorando a cada atleta que por la passava, tanto nas "paredes" como nas descidas as dificuldades acumulavam. Apesar de toda a dureza e dificuldades não deixou de ser um percurso bonito e certamente para repetir.

 O.Vicente com o bem conhecido André Bica (Jorbi) colado a ele 
 A Monica ainda com pouca lama
 M.Lopes num dos estradôes ja com muitos quilomteros de prova

Quanto aos nossos atletas sortes diferentes. O Octávio contava fazer um bom resultado e dar o litro em cima da bike deixando tudo no terreno, infelizmente o azar bateu-lhe na roda e apos varias avarias mecânicas decide abandonar a prova. A Mónica começara nervosa mas depressa viria a desaparecer com o apoio que colegas de equipa e família lhe deram, fazendo-a acreditar e chegar ao fim com um ótimo resultado, com um sorriso de sofrimento, mas com sensação que podia ter dado mais. O Marco apresentou-se bastante calmo, o objetivo passava por terminar e ganhar experiencia, desfrutar da prova e treinar mais um pouco para o que ainda ai vem este ano.






Parabens aos três atletas neste dura prova
M.Lopes no final desta epica aventura
M.Fernandes no final, e mais uma prova superada com distinção

Logisitica a altura do evento tudo com grande profissionalismo,levantamente de dorsais foi bastante rapido, boas informacoes do speaker, grelha de partida com controlo zero, partida a horas.

 CLASSIFICAÇÕES

SUB-23 ELITES
 1º TIAGO FERREIRA -INDIVIDIUAL - 3:30:10 (VENCEDOR DA GERAL)
72º MARCO LOPES -FÔJO-ZYBEX BTT TEAM- 5:13:00
(DESQUALIFICADO POR TER EXCEDIDO LIMITE TEMPO)
nota: o tempo limite para atribuição de classificação na Taça e Campeonato Nacional XCM é de 1h30 depois da chegada do 1º do seu escalão)

OCTAVIO VICENTE- desisitiu devido a problemas mecanicos da sua bicicleta.

MASTER FEMININAS
1º JULIANA LOPES -BTT SEIA-5:03:38
10º MONICA FERNANDES- FÔJO-ZYBEX BTT TEAM -6:23:29


TEXTO: M.LOPES
FOTOS:Lismedia, N.Fernandes, Valdemar Duarte, Produtiva Tv
















Sem comentários: