W SHOPING RESISTÊNCIA BTT "assalto a - SANTAREM" -20-03-2015


EVENTO: Competitivo/Lazer
ORGANIZAÇÃO: SNR Bike
DISTÂNCIAS E ALTIMETRIAS ANUNCIADAS: Circuito de 7,2 km por volta  durante 3 horas

LOCAL: Santarem
PARTICIPANTES: 150
ZYBERIANOS PRESENTES: 1



No dia 21 de Março marquei presença em Santarém às 18h00, na 1ª Edição do "Assalto a Santarém - Resistência BTT".
Como sou da organização da resistência Noturna Urbana De Abrantes e não posso alinhar à partida deste evento, desde a primeira edição que tive o sentimento de querer realizar aquela prova. Sendo o conceito o mesmo, decidi inscrever-me para a prova em Santarém.
A tarde/noite estava propicia para a prática do BTT e foi assim que me dirigi até ao W Shopping para levantar o meu dorsal. Seguidamente preparei a bicicleta, fiz a respetiva colocação dos chips com boa disposição por parte da organização e fui fazer um pequeno aquecimento.
Faltando 15 minutos para a hora de partida desloquei-me para as boxes que dividiam os atletas por ordem de inscrição (cada boxe 50 atletas). Acho esta forma de organização da partida um pouco injusta mas cada equipa faz à sua maneira.
A partida da prova deu-se às 18h em ponto e os atletas tiveram uma primeira fase de alongamento do pelotão dentro da cidade para depois entrar num dos singles brilhantes que a organização nos proporcionou para esta resistência.






O percurso teve muita incidência nas ruas do centro histórico da cidade e trilhos das encostas do planalto de Santarém, num percurso com 8km de extensão e 200m de desnível positivo.
Numa primeira fase da prova, nas duas primeiras voltas rodei nos 35 primeiros lugares, ao longo que o tempo ia passando e a noite chegava, conseguia fazer a diferença nas partes mais técnicas e consegui recuperar alguns lugares tendo terminado a prova fazendo 23º à geral e 9º do escalão Sub23/Elites num total de 7 voltas em 3h e 3 min.
Penso que a minha prestação não foi de encontro com o que tinha planeado, pois estabeleci o objetivo nos 20 primeiros da geral, sabendo do trabalho que tenho realizado no ginásio durante a semana, bem como ao fim de semana em cima da bicicleta. Melhores dias virão.






Considerei este percurso a meu gosto muito técnico e duro mas também muito perigoso. Observei e até avisei alguns membros da organização durante a prova que faltava gente no percurso nas partes mais técnicas no meio do mato. Ainda bem que não ouve nenhum acidente, mas para uma próxima atividade acho por bem que tenham mais gente no terreno.
Foi uma tarde/ muito bem passada, (a sentir uma dor de pernas enorme à vinda para casa) onde tive pena de ir sozinho pois tenho a certeza que todos os meus colegas de equipa iram adorar o percurso e desfrutarem daquilo que proporcionam aos atletas na resistência Noturna Urbana De Abrantes em Santarém.
Tenho de dar os parabéns pela organização deste grande evento e fico a espera que abram as inscrições para 2016.

Um Abraço
(JP)


1º Nuno Inácio- Viveiros Vitor Lourenço/ Nutrimania - 9 voltas- 3:04:03
2º Ismael Graça- Daponte/Nutrimania- 9 voltas- 3:09:43
3º Ricardo Jacinto- Funbike- 8 voltas - 3:03:07
23º JOÃO RODRIGUES -ASSOC.CLICOT BTT FÔJO- 7 VOLTAS- 3:03:07
133º-------------------------------------------------------------------- 1 VOLTA 

1ºRicardo Jacinto- Funbike- 8 voltas - 3:03:07
2º Luis Ferreira- Tobikes- 8 voltas- 3:01:27
3º Duarte Bento  Montibike- 8 voltas- 3:01:27
9º JOÃO RODRIGUES -ASSOC.CLICOT BTT FÔJO- 7 VOLTAS- 3:03:07
30º------------------------------------------------------------------------ 2 voltas

Fotos: Noticias BTT/ciclismo, Casais lagartos bike team, organização

Sem comentários: