SCOTLAND COAST TO COAST -ETAPA 2

ETAPA 2
5 JUNHO DE  2016
BALATER-AVIEMORE

DISTÂNCIA: 81,3 KM
ACUMULADO: 1115 D+
TEMPO TOTAL: 9:26:51
TEMPO DE MOVIMENTO: 6:53:28
MÉDIA MOVIMENTO: 11,8 KM/H
TEMPERATURA MÉDIA: 20º SOL

O dia começou cedo por volta das 7:00 fomos tomar o pequeno-almoço  continental no hotel, tinha qualidade embora pedir algo como o "café" tivesse que ser quase por favor.
Depois de um pequeno bem reforçado, com torradas, croissants com doce e nutella, fruta e cafe, fomos buscar as bikes a arrecadação e seguimos o caminho...e logo a direta..foi por pouco la abrimos "a pestana" e seguimos a esquerda, as paisagens eram fantásticas, fauna e flora numa "tela" fantástica, primeiros 10km sensivelmente em estrada de alcatrão.
 Os bois locais com penteado a "Justin Bieber"


 Chegada ao Castelo de Balmore, a passagem do track fazia-nos passar por dentro deste jardim privado, preço para atravessar 12 libras, achamos caro, ficamos na duvida..ainda falta 30 min para abrir, olhando para tras acho que deviamos ter passado la, mas decidimos contornar, a paisagem não nos deixava indifirentes, era um extase visual fantastico, imagens valem mais que mil palavras..



 Pedalando nas calmas e apareciar a paisagem, os primeiros 20km's faziam-me muito bem sem problemas de maior.



 A agua estava fresca, os caminhos tinham sido destruidos pelo rigoroso Inverno mas nada de mais que não passassemos.
 A boa disposição era dominante, o João valério tinha perdido o selfie stick, mas por sorte ao voltar para tras estava bem a vista.
 Escolhemos este local fantstico com cerca de 35km's pedalados para comermos uma sanduiche

Seguiam-se uns singles tracks fantasticos, o dia estava a ser excecional, ainda nem sonhavamos o que estava para vir, o dia estava bastante quente .
Iamos entrando num vale que antecedia o  Cairgorns National Park, era um vale em que o trilho praticamente ia desaparecendo, uma zona rochosa que não permitia pedalar, pensamos que seria temporario..


 Ainda zona de singles fantasticos antes de começarmos a entrar na rocky zone,





Com cerca de 45km começamos a fazer "hicking" com a bike a mão, encontramos 2 bikers com bikes de Downhill que dizeram que seria mais umas 3 horas...a duvida instalou-se 3h para passar o vale ou naqueles trilhos em que iamos mais tempo a pé do que em cima da bike..




 Neste ponto o grupo partiu-se um pouco e esperavamos pelo João Valério que tinha perdido novamente o selfie stick, foi para tras mais uma hora a pe mas nunca mais foi encontrado..ja andavamos quase ha 2 horas com a bike a mão e so tinhamos feito uns 10km, até quando duraria o suplicio.


Sensivelmente com 60km e com muito sofrimento ja pedavalamos um pouco, depois de uma subida com maximo de inclinação de 38%, seguia-se uma descida tão alucinante como perigoso, com varios regos para agua "protegidos" por pedras, o tamanho destes regos variava, e era isso que tornava ainda mais perigoso, não sabermos se passavamos por cima ou tinhamos de desmontar, a descer foi mais uma aventura, nas sem incidentes nem quedas.




Os trilhos melhoravam e muito, e rapidamente entravamos no Cairgnorms National Park, os ultimos 5 a 6 km's foram feitos novamente em estrada, o lago antecedia a chegada a pequena e tipica vila, o dia ja ia longo, e ja so queriamos tomar um duche.


 La chegamos ao Scandinavian Village, ao nosso apartamento que tinha excelentes condições com 3 quartos e casa bastante bem equipa, a decisão, era hoje fazemos jantar, quer dizer fez o Manuel Maia, nos ajudamos, utilizamos a maquina de lavar e secar que tinhamos a disposição, guradamos as bikes na arrecadação e fomos a um mini mercado local.


Mais um local fantastico onde ficamos hospedados, o jantar soube melhor ainda foi a grande e a Tuga.
Aproveitamos para ir provando a cerveja escocesa, e em 3 dias ja tinhamos provado umas quantas marcas, conseguimos descansar bem, o dia não trouxe incidentes nem acidentes, mas tantos km's a pe deixa sempre desgaste, esperavamos que o dia de amanhã não trouxesse surpresas desagradaveis.

Sem comentários: