SCOTLAND COAST TO COAST- ETAPA 4


ETAPA 4
7 JUNHO DE  2016
FORTH AUGUSTUS-FORTH WILLIAM

DISTÂNCIA: 46,5 KM
ACUMULADO: 266 D+
TEMPO TOTAL: 3:36:01
TEMPO DE MOVIMENTO: 2:38:25
MÉDIA MOVIMENTO: 17,6 KM/H
TEMPERATURA MÉDIA: 20º SOL



Esta etapa desenhada pelo João Valério, foi de transição antecedendo o dia de descanso e as 2 piores etapas que viriam a seguir ao descanso, trilhos fantasticos mais uma, saimos juntos do final do Lago Ness e seguimos junto ao Rio Oich.
O povo escoçês continuava a supreender-nos pela sua grande simpatia e hospitalidade acedendo sempre com um sorridente "Why not?!!" quando pediamos parar nos tirar fotos.
Ja tinhamos tratado das bikes, reforçadas com liquido anti-furo e no caso do João com camara de ar 29", a etapa era curta e extremamente acessivel, a nivel tecnico e fisico, seguimos sempre junto ao canal da Caledonia, tambem com esse nome era conhecido a Escocia ha alguns seculos atras atribuido pelo Imperio Romano que nunca conseguiu conquistar este país.


O tempo estava mais uma vez fantastico, seguiamos em trilhos de terra batida, a paisagem era tudo menos monotona, rio, floresta, montanha, iamos deliciados, de quando em vez saimos junto ao rio e seguiamos um trilho paralelo, mas que não se encontrava em grandes condições com varias arvores caidas, voltamos junto ao rio, para de quando em vez, passarmos dentro desta magnifica floresta, e ate atestarmos os bidons desta agua limpida e cristalina.





E regressamos novamente junto do canal, onde passavamos diversas pontes, as mais estreitas com ela a mão, já que a progundidade do canal é de cerca de 9mts.
Com calma iamos apreciando a paisagem e "trincar" uma sandes junto a este magnifico canal.





Quando estávamos a chegar ao final da etapa a cerca de 500mts do final o Samuel acabou por furar, como não tínhamos bomba de mão acabou por ir com ela a mão ate ao albergue e depois irmos a oficina de bikes . O albergue so abria as 17h e era cerca das 13h30, as senhoras que faziam limpeza deixaram-nos guardar as bikes e os sacos e seguimos de ténis outros de chinelos até a Forth William  acerca de 5km do albergue, fizemos cerca de 1h 15 a pé, na oficina fomos muito bem atendidos, comprou-se mais um pneu suplente, 2 bombas de co2, 2 bombas de mão, e um pneu novo na bike do Samuel, por um dia tínhamos assistido na vespera a Etapa da Taça do Mundo de Downhill que tinha sido nesta mesma localidade onde esteve mais 20.000 espectadores a assisitir.


 Albergue "Chasen the Wild Goose" talvez o local  de estadia mais fraquinho onde pernoitamos e aqui foi duas noite, ja que o dia seguinte seria para descansar e ver as "vistas"
Depois de sairmos da oficina ainda fomos ao Supermercado, comprar o nosso lanche e optamos tambem por comprar o nosso jantar que iria ser confecionado pelo nosso "conzinheiro" Manuel, na vinda optamos por vir de Taxi, ja que iamos bastante carregados, e eram cerca de 6km a que nos poupavamos.
Nesta noite foi nos "apresentado" os famosos e deveras irritantes "midgets" mosquitos minusculos, que vinham as centenas e quase que nos comiam vivos, o albergue tambem não possuia rede mosquiteira, o que levou a que fossemos severamente picados durante a estadia.

No dia seguinte aproveitamos para levantar um pouco mais tarde, e ir passear até ao centro da vila e comprar uns souvernirs.


Acabamos por conviver com alguns colegas de albergue durante o jantar, e aproveitar para descansar bem porque no dia seguinte iamos levantar bastante cedo, iamos ter uma etapa bastante dura  e o "BEN NEVIS" esperava por nos.

Sem comentários: