PASSEIO BTT GERES NORTE

Já previsto com os tracks que tínhamos pesquisado trabalho do João Valério da Zona 55 bike team, o dia de hoje era para ser passado dentro do Parque Peneda Gerês, e ultrapassávamos a fronteira até Espanha, o dia previa-se quente mais uma vez, a saída da Pousada tinha novamente a primeir subida em alcatrão com saída para um trilho passados alguns quilometros, o trilho estava lá ou deveria..

PERCURSO
DISTÂNCIA: 72,7KM
ALTIMETRIA: 1720 D+
Tempo total: 9:57:59
Tempo de Movimento: 6:12:15


Ao entrarmos no trilho deparamo-nos logo com a deterioração do mesmo, começando logo mal o dia com uma queda que teve mais de aparatosa do que perigosa, mas fez mazelas no Pedro, os próximos 3km foi mais "Hiking" bike as costas entre vegeteação densa, para tentarmos chegar a uma estrada novamente, o que conseguimos algum tempo depois.


Seguimos por estrada até entrarmos no parque Peneda Gerês, o verde era dominante, assim como o silêncio, as paisagens bucólicas sao fantásticas, a subida..essa até nos esquecemos dela.


Topo da subida dentro do Parque Peneda Gerês

Seguia-se alguns quilometros de descida onde se avistava alguns Garranhos e onde se contemplava a Portela do Homem, optamos por não mergulhr lá, é sem duvida um local que faz juz a sua fama.



Com muita sombra seguimos mais uns quilometros por estrada, após ultrapassarmos a fronteira, seguimos uns trilhos com alguma sombra entre pinhais, com subida gradual, o calor começava a desgastar, a paisagem era fantástica chegamos ao topo com os trilhos "rasgados" entre a montanha, e avistar onde iamos passar a seguir.

Acabamos por parar nesta zona de agua, onde nos refrescamos, pouco depois o trilho seguia por uma zona pouco ciclavel e onde o sol batia de "chapa".





Começamos a ter esta visão de um pequeno lago, como se fosse um oásis num deserto, claro que tivemos de mandar um mergulho lá, absolutamente fantástico.
O dia já ia longo, as temperturas subiam perto dos 40º, seguia-se o regresso a Portugal, por estrada e com Sol no ponto máximo e sem sombra, foi sofrido até entrarmos de novo no Parque, e no descanso da sua sombra.
Como já íamos bastante atrasados, acabamos por ficar poucos quilómetros depois de rio Caldo e chamamos a "assistência em viagem" eh eh,
 Regresso a zona de descanso na Pousada, com um dia cheio de memórias fantásticas, uma zona fantástica para BTT, caminhada ou ciclismo.

Sem comentários: