PASSEIO BTT- GERÊS SUL-Terras de Bouro


Retomando os rescaldos de algumas aventuras nossas, segue um dos dias para bom BTT em contato com a natureza no Gerês, saindo da Pousada da Juventude em direcção a Terras de Bouro.
DISTÂNCIA: 55,7 KM
ACUMULADO: 1479 D+
TEMPO MOVIMENTO :5:17
TEMPO TOTAL: 7:01:36



Saindo da pousada de vilarinho das Furnas pelo campo do Gerês, as fortes temperaturas que tivemos em Junho era um contra, mas esta é uma zona com bastante sombra e fontes, onde nunca falta a agua potável, os primeiros quilómetros em alcatrão a subirmos, saindo rapidamente desta estrada, descemos por belos trilhos durante algum tempo, passamos perto do templo do S.Bento da Porta aberta na localidade de Caldo, acabamos por não parar, a nossa espera uma subida bem dura, a meio aproveitamos para mandar um mergulho num tanque de agua bem fria, brrr..




 A subida era durinha com alguma sombra a paisagem compensava tudo.


Um dos lugares fantasticos com este miradouro para a praia fluvial de Rio Caldo, na albufeira da Caniçada.


Começamos pouco depois no topo da serra, a avistar  alguns Garranhos embora um pouco timidos ou então com calor escondiam-se na sombra.
A famosa raça bovina Mirandesa liberta e feliz por estes belos montes.

E quem muito sobe, tem de descer, os trilhos são ciclaveis, muita adrenalina, e pontos para abastecermos os cantis com agua fresca tambem com muita sombra.

A faltar uns 20km seguiu-se uns quiloemtros de calçada romana, que não foram muito agradaveis para alguns de nós, alguns quilometros em alcatrão, e a subida final de volta a pousada , para descanso dos guerreiros, em breve publicaremos a volta de BTT pelo parque Peneda Gerês.


Sem comentários: