Seguiu-se o descarregar das bikes e a sua montagem, enquanto o nosso "manager" Pirrete fumava um sempre saudavel cigarro.
Primeira impressão era boa, a noitava estava fria, mas não muito o levantamento dos dorsais foi rapido e sem problemas.
Dava-se os ultimos retoques antes da partida, afina-se as meninas e dava tempo para tirar mais uma foto.......
e foi muito bom poder andar de bike dentro de Evora e ver toda a sua beleza
no meio deste belo passeio de boa camaradagem, um castiço alentejano com um radio sintonizado na "cidade fm" dava música ao pessoal
seguiamos com os amigos e amigas alentejanas até ao fim dos 13 km apenas citadinos (e até aqui tudo bem) apetecia mais.... para quem veio de tão longe como nós.
Uma paragem ligeira e enquanto alguns de nos aproveitam a ida ao wc, o pelotão arrancava em ritmo alto e eu o K, o Joaquim e o Edgar coseguimos apanha-los mais a frente o Chunga ficou para trás, pedimos a um membro da organização para esperar por ele(o que não aconteceu) em alta velocidade entramos em terra e lama ate nova paragem, Chunga , Joaquim e Edgar nem sinal deles, (começava aqui a desorganização) arrancamos novamente sempre em grande velocidade, trilhos bons alguma turpidação(onde perdia bomba e a luz traseira) e novas paragens, o que convinhamos com 3º de temperatura era muito desagradavel.
depois da 3ª paragem la o Chunga "colou" a nós (andou perdido e fez mais 3 km) nem membros da organização nem Policia para ajudar(situação a rever) Joaquim e Edgar nem ve-los (situacao descrita no post do Bastinhas) á entrada de Évora novo reagrupamento com paragem demasiadamente prolongada, (tava um gelo)
Lá entramo novamente em Evora depois de 23 km em terra e lama (muita adrenalina) so as paragens estragaram o divertimento. chegamos ao fim com 37 km feitos.
Conselho para a proxima dividir em mais grupos para os diferentes "andamentos"
No fim os "espertinhos" que foram o passeio todo com os bofes de fora passaram para a frente (enfim......)
No final banhos quentes em bom balneario, de seguida veio o pior, a fome apertava, e a nossa espera um caldo verde , que so com muita boa vontade é que podia ser parecido com o original e bifanas e bolo rei nem ve-los (como prometido pela organização) o vinho estava lá, mas de estomâgo vazio não sabia bem.
Por isso de 0 a 10 a nota final para a organização é de 5, devido a boa camaradagem e ao esforço sempre dificil em fazer um passeio nocturno, nota final para dar um abraço ao Sr.Jose Luis Caldeira que sempre foi impecavel com a nossa equipa e nos pediu desculpas pelo sucedido , eu sei que por ele tinha tinhamos saído de lá mais satisfeitos, mas de notar que nao guardamos rancor e criamos amizades com estes amigos alentejanos....
zyberianos a seguir leitãozinho em 2010 e uma boa prova, até a próxima....
Sem comentários:
Enviar um comentário