III S Silvestre do BTT Malagueira - Évora, 26 de Dezembro de 2009

Ontem dia 26 de Dezembro, saímos para mais uma prova, a nossa 1ª nocturna, saída do Rossio às 16 e picos. Chegada a Évora por volta das 17:30, fomos ao MacDonalds comer qualquer coisa, encontro com os amigos Josefa e Edgar, que disponibilizaram a sua casa para mudarmos de roupa, e desafiámos o Edgar para se juntar aos Zybex para participar na prova, no lugar do amigo Alex e ele aceitou.
O pessoal que participou na prova foi o K, Santinho, Chunga, Bastinhas e o Edgar. O pessoal de apoio técnico foi o Pirete, a M João e a Josefa.

Avaliação da Prova:
- Entrega de dorsais foi rápida- 5 estrelas

- Inicio da prova foi atrasado, segundo a organização devido à PSP, o que foi chato devido ao frio -1 estrela;
- os primeiros 20 km (que foram na realidade 13 e picos) foram muito softs, com muitas paragens não dando para aquecer - 2 estrelas

- os segundos 20 km tiveram alguns percalços, para começar a partida foi um tanto atabalhoada em que o Chunga que tinha ido ao W ficou para trás, eu pedi a um senhor da organização que esperasse pelo Chunga, mas o dito cujo não esperou nada, tendo o Chunga andado perdido, até que lá encontrou de novo a rapaziada para seu alívio.
O Edgar teve um furo, ainda tentou andar um bocado mas chegou uma altura em que teve de por a bike na camionete de apoio, nessa altura travei conhecimento com o Luis, membro da Organização e da Cruz Vermelha, que tinha ficado atrás para fechar a prova (essa tarefa não fazia parte das suas tarefas, pois competia-lhe prestar assistência caso fosse necessário).
Lá fui eu com o Luis, que eu pensava que conhecia o trajecto e fomos parar a um monte no meio de nenhures onde não havia saída, ficamos a saber por um senhor da organização que vinha na camionete que o caminho não era por ali!? Eu fiquei pasmado, nós andámos à senhora da asneira, e o tal senhor vinha na carrinha, e não nos corrigiu a rota, entretanto ao falar com o individuo vim a descobrir que este senhor era o mesmo que eu tinha pedido anteriormente para esperar pelo chunga e não esperou?!
Eu e o Luis juntamo-nos ao Edgar na camionete e lá fomos aos solavancos, aquilo foi uma tareia, até que nos voltamos a juntar ao grupo num monte e começamos a rolar de novo. Quando o pessoal se agrupou ao pé do Bairro de Almeirim para entrar na cidade o Edgar voltou a rolar de novo com a malta, aí fui até à frente onde o Luis tava a relatar aos guias que vinham à frente o que se tinha passado e eu confirmei os factos. - 1 estrela

Aproveito para agradecer ao Luis pelo apoio e pelo espirito. - 5 estrelas
Quero mais uma vez referir que o tal senhor (é pena não saber o nome) que foi apresentado anteriormente nem deveria pertencer à organização, o Chunga não se perdeu porque não calhou, eu e o Luis não fomos parar a Beja tambem porque não calhou....- 0 estrelas para o senhor

- Banhos foram uma maravilha, água bem quentinha, balneários 10 vezes melhores que em Salvaterra - 5 estrelas

- Paparoca, foi o caos.... Caldo verde, couve nenhuma e muita água. Pão com dentes. - 0 estrelas
Se calhar deviamos ter feito os 20 km para podermos jantar :)
Lá tivemos de ir comer a uma roullote


Peço desculpa pelo post ser tão comprido, ver se depois o edito para o corrigir.
Um agradecimento especial mais uma vez ao Edgar (tamos a contar contigo para a Mealhada) e à Josefa

Sem comentários: