CRONICA DO III S.SILVESTRE-MALAGUEIRA- EVORA

(EDGAR,CHUNGA,K,SANTINHO,JOAQUIM á partida)
Saída de Zybex por volta das 16 30h com destino ao passeio nocturno guiado do Baixo Alentejo, organizado pelo BTT Malagueira em Evora, tempo frio mas sem chuva, (S.pedro é mesmo amigo dos zyberianos), K,Chunga,Santinho, Joaquim( e respectiva) e Pirrete (como assistente tecnico) foram os corajosos que se meteram a estrada nesta noite de inverno de 26 de Dezembro e com as azevias e o leitão no estômago ainda por digerir, 1 30h depois chegavamos ao nosso destino, e logo em direcção a essa cadeia de restaurantes que tem um palhacinho, (mais porcaria para estes estômagos) e la carregamos baterias para o inicio da prova , foi nos cedida a casa do Edgar e esposa, muito obrigado a este casal muito simpático de Evora, e como o Edgar é ca dos nossos, não foi dificil convence-lo a vir tambem.


Seguiu-se o descarregar das bikes e a sua montagem, enquanto o nosso "manager" Pirrete fumava um sempre saudavel cigarro.
Primeira impressão era boa, a noitava estava fria, mas não muito o levantamento dos dorsais foi rapido e sem problemas.
(K,Edgar ao fundo e de costas o Joaquim)
Dava-se os ultimos retoques antes da partida, afina-se as meninas e dava tempo para tirar mais uma foto.......e outra.......
Seguia-se entao um periodo de 15 minutos depois da hora marcada até ao arranque (soube-se posteriormente que fui culpa dos batedores da PSP) nao foi nada agradavel a espera com 5º de temperatura, seguiu-se 13 kms ( e não 20km como anunciado) de autêntico passeio por dentro da cidade de Evora (o objectivo era mesmo conhecer a cidade)



e foi muito bom poder andar de bike dentro de Evora e ver toda a sua beleza
....nao estas belezas......(eh eh) as paragens sucediam-se, normal em passeios com guia deste genero ( e as fotos tambem )

cerca de 3 ou 4 paragens para reagrupamento

no meio deste belo passeio de boa camaradagem, um castiço alentejano com um radio sintonizado na "cidade fm" dava música ao pessoal
em ritmo de passeio e em boa galhofa ate deu para tirar foto ao junto ao templo de Diana (não é a Chaves!!!)

seguiamos com os amigos e amigas alentejanas até ao fim dos 13 km apenas citadinos (e até aqui tudo bem) apetecia mais.... para quem veio de tão longe como nós.
Uma paragem ligeira e enquanto alguns de nos aproveitam a ida ao wc, o pelotão arrancava em ritmo alto e eu o K, o Joaquim e o Edgar coseguimos apanha-los mais a frente o Chunga ficou para trás, pedimos a um membro da organização para esperar por ele(o que não aconteceu) em alta velocidade entramos em terra e lama ate nova paragem, Chunga , Joaquim e Edgar nem sinal deles, (começava aqui a desorganização) arrancamos novamente sempre em grande velocidade, trilhos bons alguma turpidação(onde perdia bomba e a luz traseira) e novas paragens, o que convinhamos com 3º de temperatura era muito desagradavel.
depois da 3ª paragem la o Chunga "colou" a nós (andou perdido e fez mais 3 km) nem membros da organização nem Policia para ajudar(situação a rever) Joaquim e Edgar nem ve-los (situacao descrita no post do Bastinhas) á entrada de Évora novo reagrupamento com paragem demasiadamente prolongada, (tava um gelo)

Lá entramo novamente em Evora depois de 23 km em terra e lama (muita adrenalina) so as paragens estragaram o divertimento. chegamos ao fim com 37 km feitos.
Conselho para a proxima dividir em mais grupos para os diferentes "andamentos"
No fim os "espertinhos" que foram o passeio todo com os bofes de fora passaram para a frente (enfim......)
No final banhos quentes em bom balneario, de seguida veio o pior, a fome apertava, e a nossa espera um caldo verde , que so com muita boa vontade é que podia ser parecido com o original e bifanas e bolo rei nem ve-los (como prometido pela organização) o vinho estava lá, mas de estomâgo vazio não sabia bem.
Por isso de 0 a 10 a nota final para a organização é de 5, devido a boa camaradagem e ao esforço sempre dificil em fazer um passeio nocturno, nota final para dar um abraço ao Sr.Jose Luis Caldeira que sempre foi impecavel com a nossa equipa e nos pediu desculpas pelo sucedido , eu sei que por ele tinha tinhamos saído de lá mais satisfeitos, mas de notar que nao guardamos rancor e criamos amizades com estes amigos alentejanos....
zyberianos a seguir leitãozinho em 2010 e uma boa prova, até a próxima....

Sem comentários: