A MAIS BELA VOLTA DE BTT --PARTE 1 --PORTO MOS-SERRA D'AIRE E CANDEEIROS -8-12-2012

A ultima aventura destes 4 amigos datva de 2010 nos caminhos  de Santiago entre S.Pedro de Rates e Compostela, e desta vez numa proposta do João Valerio da Zona 55 para fazermos um track que se Juntou o Filipe Rodrigues(zona 55) e o R.Valerio e o regressado ao BTT Manuel Maia, para uma volta de BTT que ninguem, jamais vai esquecer.

Saida de Abrantes em direcção a Porto de Mos onde é dado o arranque
PARTIDA: PORTO MÓS
ALVADOS  e BEZERRA
PERCURSO : 51KM
ACUMULADO : 140MMTS

Devido aos dias pequenos e ao arranque tardio so conseguimos cumprir 25km com 840mts acumulado voltando para Porto de Mos em alcatrão em 9km.

Arranque com cerca de 1 km em alcatrão e de seguida um inicio com uma parede para subir e abrir a goela.
 Logo nos primeiros quilometros as belas paisagens foram uma constante assim como o piso escorregadio

Ribeiros de agua limpida
J.Valerio, Filipe e R.Valerio
Entramos na serra, a paisagem era dislumbrante do percurso que fizemos cerca de 85% é feito em singletrack.

Era um sobe e desce constante partimos de Porto Mos com 75mts altitutde e fomos subindo até perto dos 500mts de altitude.
O piso com grande parte de pedra escorregadia em que atencao e cuidado tinha de ser redobrada.
O Manuel Maia que nao fazia BTT ha 5 meses ia resistindo e bem e com ritmo moderado iamos ultrapassando os varios trilhos e subindo cada vez mais.

sempre em pelotao seguiamos contornando a serra

E chegamos a este maravilhoso bosque onde os raios de sol no INverno raramente devem la entrar

E seguiamos depois numa e unica subida em alcatrão durante ceca de 2 km

Depois desta subida em alctarão atacavmos a serra no seu coração onde assitimos as mais belas paisagens que nunca imaginamos que esta serra oferecesse..deste cavalos a solta pela serra, vacas, ovelhas, vistas deslumbrantes que pareciam ser retiradas de postais turisticos.

As imagens valem mais que mil palavras por isso apreciem-nas
Como partimos ja tarde e o percurso bastante exigente e perigoso o sol ameçava por-se, e tivemos de interromper infelizmente o track ao fim de 25km que levava já 845mts acumulado e retomr por alcatrao durante 9km até Porto de Mos.