II RAID BTT CABEÇO DAS AGUIAS- ARRECIADAS-ABRANTES 7 JULHO-2013

A "perigosa" vaga de calor que nos afetou sempre a rondar os 40º, foi sem duvida a maior dificuldade onde dos cerca de 100 inscritos nas 3 distâncias, passeio 10 km guiados, meia maratona (30km) e Maratona (60km). Alguns deles nao alinharam a partida deste 2º raid, onde as 9h as temperaturas ja "batiam" nos 28º.



Partciparam 13 zyberianos:
PASSEIO 10KM (GUIADO)
FRANCISCO NOGUEIRA (participante mais novo)


 
MEIA MARATONA - 30KM (reais 32km)
DAVID FORTUNA

HELDER MORENO VALÉRIO
JOÃO SERRAS
NUNO CARPINTEIRO
NUNO SANTOS (nao alinhou a partida)
RENATO VALÉRIO
RUI ANTUNES

MARATONA 60KM (56km reais)
CARLOS ANDRÉ
BRUNO CARMO (não alinhou a partida)
LUIS MARQUES- "BIFA"
MARCO LOPES

Fomos a equipa mais representada com 13 elementos

Partida a horas certas, e logo nos primeiros metros o João Serras a desisitir com o pedaleiro so "preso" por um unico parafuso, obrigando-o a desisitir, partida rapida e em terreno rolante com sobe e desce constante com alguma areia e pedra roliça que tornava o percurso "matreiro", era necessario muit atenção, até aos primeiros 14km em comum onde ja alguns participantes tinham desisitido com quebras de tensao devido ao calor que já se fazia sentir.










A dureza do terreno junto com o calor fazia mais baixas, onde se inclui o "BIFA", rem relação a meia maratona o percurso era um tanto sobe e desce com 650mts acumulado, com singletracks pelo meio bem delineados assim como algumas pontes, bem marcado.
A maratona seguia mais rolante a partir da divisão aos 14km somando no final cerca de 850 mts acumulado, mas as altas temperaturas tornavam tudo muito mais dificil, a oorganização disponibilizou e bem muitos pontos de agua onde os participantes aproveitavam para se refrescarem.







MEIA MARATONA
DAVID FORTUNA




O objetivo era so disfrutar, mas mesmo assim o calor deixou-o a sofrer bastante obrigando-o  parar varias vezes com quebras de tensão.



HELDER VALÉRIO 






Na estreia da sua nova montada "JORBI" que tem  menos 5kg que a sua anterior Bianchi de suspensao total,  fez uma grande prova terminando num excelente 13º geral, fazendo uma prova de tras para a frente.

JOÃO SERRAS 

Pouco há para dizer nao chegou a fazer 100 mts..com o parafuso do pedaleiro a saltar logo ali nas primeiras pedaladas..


NUNO CARPINTEIRO





Ainda de "ressaca" das ferias, sofreu muito nunca tendo conseguindi impor um ritmo e parando varias vezes por quebras de tensao, o calor fazia sofrer os atletas


RENATO VALÉRIO






Depois da "sova " de calor na vespera em Mação, arrancou nos da frente com o objetivo de sofrer o minimo possivel com o calor, chegou a andar num grupo de 5 atletas donde saiu 0 7º, e onde fizeram cerca de 10km dos 13k aos 23km , perdendo esse grupo quase no final e quebrando conseguiu mesmo assim um excelente 12º.

RUI ANTUNES



 
 O zyberiano com a melhor classificação na meia maratona, seguiu com bom ritmo desde o inicio chegando a quebrar um pouco, guiou na maior parte do  tempo o grupo dos 5, conseguindo destacar-se no final e ainda ultrapassar outro atleta alcançando um excelente 7º final.



 MARATONA

CARLOS ANDRÉ



Estreou-se  como zyberiano, com uma excelente prova apesar do engano no inicio, ganhou pontos no Trofeu Jorbi.
 

LUIS MARQUES "BIFA"


 
O Bifa a dar-se mal com o calor uma quebra de tensão  a passagem dos 15km obrigou-o  desistir.

MARCO LOPES




 
Mais uma grande prova do zyberiano natural das Mouriscas, depois de na vespera ter acompanhado o Renato Valerio no passeio de Mação, na maratona mostrou-se muito forte chegando a ir em2º lugar com mais de 2 min do 3º mas quebrou conforme o calor ia aumentando terminando num excelente 3º da geral.

Logistica sem problemas quer no levantamento de dorsais, como nas restantes funções, boas marcações, bons balnearios, lavagem de bikes e muita agua em pontos chave distribuida aos participantes.



CLASSIFICAÇÕES
60KM
1º João Pereira -JORBI/Branquinhos do Pedal- 2:29:40
3º MARCO LOPES- FÔJO-ZYBEX BTT TEAM- 2:50:12
5º CARLOS ANDRÉ -FÔJO-ZYBEX BTT TEAM-2:59:06
16º------------------------------------------------------------4:37:00


 TROFEU 2º Geral- Maratona entregue pelo Francisco Lopes ao Marco Lopes







CLASSIFICAÇÕES
30KM
1º Nuno Segundo-Branquinhos do pedal- 1:41:12
7º RUI ANTUNES- FÔJO-ZYBEX BTT TEAM-1:54:44
12º RENATO VALÉRIO- FÔJO-ZYBEX BTT TEAM-1:57:38
13º HELDER MORENO VALÉRIO-FÔJO-ZYBEX BTT TEAM-1:58:44
18º DAVID MANUEL - FÔJO-ZYBEX BTT TEAM-2:04:37
30º NUNO CARPINTEIRO-FÔJO-ZYBEX BTT TEAM- 2:16:25
41º DAVID FORTUNA -FÔJO-ZYBEX BTT TEAM-2:39:28
57º-----------------------------------------------------------------3:55:00


Almoço com muito calor e grande convivio

TEXTO: R.VALERIO
FOTOS: ORGANIZAÇÃO




Sem comentários: