1º Trofeu XCR-Abrantes -31/08/2013


Primeira edição deste trofeu em modo XCO, percurso com cerca de 5km algo tecnico e com zonas espectaculo com cerca de 70 participantes num final de tarde de Verão com calor.


Participaram os zyberianos:
INDIVIDUAL
PEDRO PIRES

DUPLAS
C.ANDRÉ/M.LOPES
J.SERRAS/JP

Enquanto uns zyberianos iam correr outrosdavam apoio numa zona de apoio montada mesmo antes da zona da meta e do abastecimento fixo disponibilizado pela organização.






A organização acabou por alterar o horario previsto uns dias antes atrasando-o posteriormente no proprio dia novamente em 30 minutos, muitos agradcerem devido ao forte calor ficando a partida para as 17h30 o pior mesmo era que a ultima volta seria ja feita quase toda de noite e a maior parte sem luzes, foi o unico senao de uma organização que esteve exemplar pelo percurso apresentado e pela segurança do mesmo.


Partida com os primeiros metros a subir e logo a seguir umas parte mais rolante ate chegarmos as zonas tecnicas, onde o pelotão ja vinha algo partido, enquanto o Pedro Pires ia gerindo o esforço numa prova destegenero de 3h e regresso aos treinos ha pouco tempo, as duplas zyberianas iam-se revezando e fazendo as voltas a fundo, o M.Lopes e o C.André faziam dupla e esperavam nao se ressentir do esforço da meia maratona que tinham feito de manha  onde tinham chegado os 2 em primeiro lugar na mesma.


 Um dos saltos do percurso

 Uma zona tecnica



 a ultima subida antes da zona da meta e onde se perdia a tracção

As primeiras voltas foram feitas com muito pó o que dificultava as coisas aos participantes assim como o muito calor, muitas quedas felizmente sem gravidade, muitos atletas com ritmo fantastico e dos melhores da nossa cidade que sao de nivel nacional.




P.PIRES
Excelente prova, fazendo um bom controlo de prova e gestão sentindo algumas caimbrasnas ultimas voltas, quedando-se com um 5º em Veteranos A e  23º da geral fazendo a sua volta mais rapida em 17:06.








M.LOPES/C.ANDRÉ
Sempre a fundo fazendo uma excelente prova e apesar do desgaste da manhã foram subindo lugares começando em 4º e indo subindo, chegando ao fim da primeira hora já em 2º que mantiveram até ao fim, sem problemas mecanicos nem quedas a melhor volta da equipa foi de 14:47.



 Voa Puto!!!

Outro grande desempenho desta dupla zyberiana começando nas primeiras voltas no 5º foi subindo ao 3º a escassos minutos da dupla zyberiana que ficou em 2º pequenos problemas na bike do JP ao nivel da estabilização do apoio do selim, fazendo a volta mais rápida de 15:20.


 Zona de transição das duplas

A organização está de parabens,excelente percurso, tecnico cheio de diversao e adrenalina,boa segurança, animação na meta , estão de parabens os Branquinhos do Pedal.

CLASSIFICAÇÕES OFICIAIS

SOLOS
VETERANOS A
1º Ricardo Felix- GD Santa Cruz/FBikes-- 11 voltas-- 3:09:14 --V.mais rapida- 14:24
5º PEDRO PIRES- FÔJO-ZYBEX BTT TEAM -- 9 voltas -- 3:10:34 --V. mais rapida --17:06
21º------------------- 3 voltas

DUPLAS
1º A.Bica/ N.Segundo - Branquinhos do Pedal-- 12 voltas-- 03:05:04 --V.mais rapida- 13:35
2º C.ANDRÉ/M.LOPES-FÔJO-ZYBEX BTT TEAM --12 VOLTAS-- 03:10:39 --V. mais rapida--14:47
3º JP/J.SERRAS  -FÔJO-ZYBEX BTT TEAM -- 11 VOLTAS -- 3:00:31 --v. mais rapida -15:20
11º------6 voltas






FOTOS: FÔJO-ZYBEX BTT TEAM ,ORGANIZAÇÃO7
TEXTO: R.VALÉRIO

Sem comentários: