MARATONA SELINDA -SERTÃ - 12-04-2015


EVENTO: COMPETITIVO- 1#TAÇA XCM BEIRA INTERIOR
ORGANIZAÇÃO: Selinda BTT
LOCAL: SERTÃ
PARTICIPANTES: 300
ZYBERIANOS PRESENTES: 4
METEREOLOGIA: SOL, 16º TEMPERATURA MÉDIA
DISTÂNCIAS/ALTIMETRIAS ANUNCIADAS: 32km/850 D+, 60km/1750 D+










Foi num cenario lindo e com amplo espaço junto ao rio onde foi a chegada do contra-relogio da ultima Volta a Portugal a bicicleta para quem acompanha.

PARTIDA; Local ideal, amplo, e ainda com grande beleza natural, controlo zero e partida a horas.
LOGISTICA: Levantamento de dorsais rapido, partida organizada,faltou apenas pessoal nalguns cruzamentos.
PERCURSO: Piso excelente para o BTT, beleza natural a "rodos" muitos e belos singletracks, percurso muito bem delineado, passagem em hortas de tudo um pouco.
MARCAÇÕES/SEGURANÇA:   Boas marcações, faltou mais indicacoes em cortadas rapidas que provocaram alguns enganos, o pior foi  a segurança em 3 ou 4 passagens em que havia sinalizaçao mas nao hão havia staff nos mesmos.
DISTÂNCIA/ALTIMETRIA REAL: 34KM/835 D+
PERCURSO

BALNEARIOS: EXCELENTE
ALMOÇO: EXCELENTE

A pouco mais de 50km de Rossio ao Sul do Tejo, a viagem não foi longa, e chegamos cedo, bom estacionamento, secretariado rapido e um sol a animar um dia, depois de prepararmos as bikes, um ligeiro aquecimento, e o nervoso miudinho ja "fervilhava" no sangue.
 Paulo Ferreira de azul esverdeado um dos poucos portugues que ja venceram uma etapa no Tour de France, outro dos consagrados do ciclismo presentes foi Marco Chagas.

Partida a horas, e atras do carro da organização o rapido pelotao rolava a alta velocida enquanto se atravessava a Vila, rapidamente se subia em alcatrão até atingirmos os trilhos e servia para partir o rapido pelotão, um sobe e desce  até aos 10 km  com estradão ladedo por belas paisagens, seguia-se enrada no 1º singletrack onde se atravessava um tunel completamente escuro.




A partir dos 10km continuava-se a subir até ao km 20 sensivelmente, o percurso era tudo menos aborrecido, estradoes , singles,passagens em hortas, alcatrão, havia de tudo, muito bom.
 depois dos 20km havia grandes descidas muita adrenalina, passagens em localidades sempre com publico, e grandes trilhos que faziam a delicia dos participantes, foi nesta bela mistura que rapidamente se atingia a meta atravessando a Sertã até a meta.

 Flávio Santos a chegada a meta a vencer a meia maratona

Quanto  a prestação dos nossos atletas, Flávio Santos esteve em grande destaque vencendo a meia maratona, na mesma distancia o Renato Valério fica no primeiro quarto do pelotão no 46º e 19º do escalão, o Nuno Ribeiro atingindo o objectivo que era terminar, o Pedro Ruivo terminou em 8º geral na Maratona e 2º em Master 40.

CLASSIFICAÇÃO GERAL:
MEIA MARATONA

1º FLÁVIO SANTOS -ASSOC.CICLOT. BTT FÔJO- 1:27:48
2º Pedro Martins- 1:32:59
3º  João Fernandes- 1:33:05
46º RENATO VALÉRIO- ASSOC.CICLOT. BTT FÔJO- 1:53.34
166º NUNO RIBEIRO- ASSOC.CICLOT. BTT FÔJO- 3:06:42
190º-------------------------------------------------------------------- 4:32:00

MASTERS 30

1º FLÁVIO SANTOS -ASSOC.CICLOT. BTT FÔJO- 1:27:48
2º Pedro Martins- 1:32:59
3º Luis Melato- 1:33:53
19º RENATO VALÉRIO- ASSOC.CICLOT. BTT FÔJO- 1:53.34
75º NUNO RIBEIRO- ASSOC.CICLOT. BTT FÔJO- 3:06:42
79º-------------------------------------------------------------------4:31:47

CLASSIFICAÇÃO GERAL
MARATONA

Fotos: Btt Alembrança, organização

Sem comentários: