Passeio BTT Trilhos do Arripiado-16-08-2015

EVENTO: Passeio
ORGANIZAÇÃO: União Cultural e Desportiva Arripiadense
LOCAL: Arripiado
DISTÂNCIA ANUNCIADA: 40 KM
PARTICIPANTES: 35
ZYBERIANOS PRESENTES: 3
METEREOLOGIA: SOL, 27º




No passado domingo, dia 16 de Agosto os 3 Zyberianos, Bifa, Hugo Lopes e Flávio Santos deslocaram-se até ao Arripiado para mais um Passeio de BTT nos seus magníficos trilhos. Hugo e Bifa a marcar presença aqui para fazer um bom par de km e aumentar o ritmo para os próximos desafios que se avizinham, já o Flávio após paragem para férias veio também à procura de um evento para recuperar a forma.
Numa manhã fresca que iria ter temperaturas agradáveis para o BTT, a organização tinha a logística da prova montada na zona ribeirinha junto ao recinto das festas de Verão que também decorreram no fim de semana passado. A entrega dos dorsais se fazia a bom ritmo.
Flávio Santos o primeiro a chegar, ficou com dorsal numero 1, Hugo e Bifa vieram de bike a aquecer até ao arranque.
Após uma foto com vista para o Tejo e um breve briefing a partida deu-se à hora certa e com calma. O arranque foi feito em alcatrão subindo a aldeia em ritmo passeio, assim que se entrou na terra formaram-se os grupos, na frente Flávio Santos, Ricardo Salgueiro e Nuno Inácio, perseguidos por um grupo com 4 elementos e logo depois a dupla Hugo Lopes e Bifa a fazer uma corrida em equipa.
Na primeira meia hora o Flávio seguiu com campeão nacional Nuno Inácio mas teve de o mandar embora .. Mais atras em perseguição ao segundo grupo seguia Hugo e Bifa a dividir o esforço e a tentar impor um bom andamento.


 FLÁVIO SANTOS




 Linda passagem
 BIFA




 HUGO LOPES

 o Castelo do Almourol logo ali...ado outro lado do rio Tejo

O percurso inicialmente foi marcado por trilhos mais rolantes depois dos 20km entrámos na zona do single da ribeira da Foz que estava maravilhoso! Depois da zona técnica seguia-se algum sobe e desce final até se chegar à zona do Almourol onde não se poderia deixar de ir ver o rio e o Castelo.
Parabéns a esta organização pelos excelentes trilhos, abastecimentos e marcações.

Não havia classificações oficiais mas fica a nota das prestações individuais.
1º lugar: Nuno Jorge Inacio 1h32m
2º lugar : Flávio Dos Santos A.C. BTT FÔJO 1h40m
9º lugar Hugo Lopes - A.C. BTT FÔJO - 1h56m
10ºlugar Bifa - A.C. BTT FÔJO - 1h56m

Texto: H.Lopes
Fotos: Organização, Noticias BTT/Ciclismo (E.ALmeida)

1 comentário:

Albino Vicente disse...

aO treck de GPS alguém tem?
Pode enviar ao Bino sff
albino_vicente@hotmail.com