Passeio BTT Cabeços de S-Miguel-Abrantes - 06-09-2015


EVENTO: Competitivo, passeio
ORGANIZAÇÃO: Casa do Povo de São Miguel do Rio Torto
LOCAL: São Miguel do Rio Torto-Abrantes
DISTÂNCIAS ANUNCIADAS: 25KM / 45 KM
PARTICIPANTES: 80
ZYBERIANOS PRESENTES: 4
METEREOLOGIA: SOL, 29º



No passado dia 6 de Setembro 4 Zyberianos, Bifa, Hugo Lopes, Anacleto António e Carlos André foram até São Miguel do Rio Torto para mais uma edição do passeio Cabeços de São Miguel. Sendo esta também mais uma prova pontuável para a Taça Jorbi.
Chegando pouco depois das 8h numa manhã que tinha boas condições para a prática da modalidade, a logística da prova estava divida entre o Campo da Bola e a Casa do Povo. Após o aquecimento e um breve briefing a partida deu-se à hora certa.
O arranque foi feito da Casa do Povo em alcatrão dentro da aldeia a bom ritmo, entrando na terra numa descida algo técnica com alguma pedra. Depois da descida uma subida seletiva onde o Carlos André seguia na perseguição ao grupo da frente e ligeiramente mais atras seguia o trio de zyberianos Bifa Anacleto António e Hugo Lopes.
O percurso entraria então numa zona de terra remexida onde a progressão no terreno era mais difícil. Depois disso voltamos a trilhos bem conhecidos da nossa zona havendo estradões e zonas mais técnicas que compunham assim o percurso traçado por esta organização.
Este ano os nossos amigos de São Miguel apresentaram um percurso mais trabalhado que em edições anteriores, alguns singles e boas marcações. Com um magnifico almoço como nos têm vindo a habituar.

 Bifa

Carlos André

No que toca às participações individuais, na meia maratona, Anacleto António faz mais um excelente 3º lugar à geral, ficando a 2 minutos do primeiro classificado. Hugo Lopes seguiu com o Anacleto até à meia hora de prova mas depois abrandou, sendo alcançado pelo Bifa nos últimos 5 km de prova seguindo os dois em equipa até à meta. Bifa que assumiu as despesas da subida inicial impondo depois o seu ritmo até ao final. Esta dupla chegou à meta a escassos segundos do 4º classificado a 4 minutos do primeiro.
Na maratona, Carlos André com mais um bom registo a cumprir os 45 km em 3º lugar,
Mais uma prova a apontar para o calendário do próximo ano

Classificação Geral 45km

1º José Sousa- Individual-2:00:10
2º Hugo Marques- branquinhos do Pedal- 2:05:59
3º CARLOS ANDRÉ- A.C.BTT FÔJO- 2:13:06
25º--------------------------------------------3:33.05

CLASSIFICAÇÃO GERAL 25KM
1º André Daniel- G.C. Barquinhense- 1:02:19
2º José Lavrador-Individual- 1:02:40
3º ANACLETO ANTÓNIO- A.C. BTT FÔJO- 1:04:27
5º HUGO LOPES- A.C. BTT FÔJO- 1:06:21
6º LUIS MARQUES -A.C. BTT FÔJO- 1:06:22
55º -----------------------------------------------2:47:00

Texto: H.Lopes
Fotos: Organização

Sem comentários: