Participação no passeio BTT Salvaterra Magos

13 de Dezembro de 2009, marca a estreia fora de Zybex em passeios BTT desta nossa grande equipa, a localidade escolhida "Salvaterra de Magos" 7 45h hora de saída de Abrantes, chegamos ao nosso destino por voltA DAS 9H 10m, onde fomos rapida e prontamente atendidos na secretária criada para o efeito, sem problemas e simpaticamente!

(a nossa equipa:Alex,K,Santinho,Chunga e Joaquim da esq. para a direita)
Enquanto eu e o joaquim fomos a secretária , o k e o chunga descarregavam as "meninas " da super kangoo e o Alex tirava fotos!

De seguida a montagem das rodinhas que tivemos de tirar, para caber no nosso mui bem e improvisado transportador!

Antes de partir dava para tirar fotos
eu e o K "esta é para o blog"

Tudo pronto,mas afinal problemas inesperados a "menina" do K tava toda desafinada o volante desapertado (e so faltavam 15 min para o arranque) e nós sem aquecer!
La arrancamos no final do pelotão depois de toda a gente e ja com 300 mts de atraso e com o K so com 5 mudanças no carreto traseiro!
Os primeiros 7 km foram em alcatrão (não gostei que assim fosse) seguindo-se alguns trilhos engraçados e uma pequena single track, sempre sem inclinação, proprio para roladores e com alguma areia, e foi assim até ao abastecimento aos 20kms.
Bom Abastecimento com barras energeticas,bebidas,fruta!
seguiu-se mais 20 kms de rectas compridas um cheirinho de single track, e mto terreno para rolar perto dos campos de arroz, e alguma areia que dificultou avida a alguns BTTistas, mas a nós não (habituados a areia até aos olhos) , era canja para quem esta farto de rolar nela!

(EU NO FIM)


K a chegar






Chunga a terminar

No final lembranças para os participantes, barras e bebidas energeticas para a recuperação e mangueiras com boa pressão para lavagem das bikes, muito bom.


Depois banhos meio quentes, perto da chegada e um bom almoço com execelente companhia de um grupo de BTTistas de Cascais.
Bom almoço e bem regado com bom vinho!


Nota final para a organização 9 (10)

CLASSIFICAÇÃO FINAL






RESUMO DA CLASSIFICAÇÃO FINAL (40 km):
1º MARCO CHAGAS 1H25M (so o cliclista que venceu mais voltas a Portugal)
31º Renato Valério FÔJO-ZYBEX BTT TEAM 1H 43M
47º PEDRO LOUREIRO FÔJO-ZYBEX BTT TEAM 1H 53M
48º NUNO RIBEIRO FÔJO-ZYBEX BTT TEAM 1H53M
87º ALEXANDRE ALVES FÔJO-ZYBEX BTT TEAM 2H 33M
88º JOAQUIM SANTOS FÔJO-ZYBEX BTT TEAM 2H33M
96º 3H18M

2 comentários:

Anónimo disse...

mais um grande passeio.. desta vez por terras de salvaterra de magos.. um bom passeio, calmo e tranquilo.. sem muita ou nenhuma altimetria.. boa nota para a organização.. embora houvesse falha a nivel de ambulancia ou bombeiros para o caso de alguma eventualidade.. dou 8 em 10 para a organização.. um abraço a todos os zyberianos e a todos os outros k por aki passarem..

Valério disse...

Acima de tudo parabéns pela formação da equipa Zybex-Fôjo BTT, equipa esta que também fui convidado a fazer parte. Espero sinceramente que o espírito de equipa e a sua existência se mantenham por muito tempo, dando continuação a um início bastante prometedor. De agora em diante lá terei de alterar o nome da equipa nas minhas participações (não-patrocinadas). Ora vejam lá se não soa bem: Zona55/Fôjo-Zybex BTT