Cronica do III PASSEIO ALMOUROL A VISTA 2010 - V.N.BARQUINHA



Manha  de Domingo a começar chuvosa, o tempo não convidava a prtaica do BTT a partida, mas até ao inicio da prova o tempo melhorou e muito até aí tudo se conjugava para ser um bom dia para o BTT.
(Ribeiro na sua estreia pela nossa equipa,Chunga,k, santinho, o Julio andava desaperecido a aquecer......)
Santinho o Chunga o K e o Julio fomos para os 35km enquanto o Ribeiro ia para os 60km, o Alex que estava inscrito, não pode comparacer por motivos de saúde.
O levantar dos dorsais foi rapido, havia café e alguns bolinhos para quem quissesse (simpatia da organização) os elementos da nossa equipa estavamos mais interessados em preparar tudo para estarmos prontos na hora da partida, esta foi  a horas e saiu-se com pouca confusão,

 (saca.........)
entrada em terra logo com alguma lama e algumas descidas a requerer técnica, aind assisti a um colega caído e soube que houve mais, infelizmente (as melhoras a quem aconteceu o infortúnio)

seguiam-se algumas subidas e descidas como se de sobe e desce se tratasse, as paisagens eram fantasticas,

os trilhos muito bons, tinhamos de tudo, terra, lama, ribeiros para atrevassar, estradões e ate um pouquinho de alcatrão e single e foi assim até ao abastecimento aos 20 km, que estava bem servido com aguas, bebidas isotonicas e barras energeticas, eu so ingeri liquidos e nem desci da bike, logo a seguir ao abastecimento a divisão para os 35km e 60km, seguiram-se muitas ribeiras, vistas fantasticas com o castelo de Almourol mesmo a nosso lado
 
(k em perseguição..)

e para mim a parte mais espectacular um single track em Tancos com descida por entre pedras com muito publico  a assistir , FANTASTICO!!

até ao fim seguiram-se algumas subidas e descidas com muita adrenalina onde a velocidade máxima foi de a 48 kmh.



 (eu no fim)
No geral o percurso estava bem marcado embora num ou outro local suscitava duvidas, chegada a meta um cha quente, que bem que soube.
 
(aí vem o k. a chegar.........)

Lavagem das bikes com mangueira de pressão e outra com pouca, os balneraios das piscinas da Miota do Norte, excelente com aquecimento e agua bem quentinha (nem apetecia sair de lá) ainda tinhamos direito a um cafezinho, seguiu-se a confretenização com outros camaradas do pedal e o almoço, bem servido, porco no espeto, arroz de feijão,salada e fruta ou doce,cerveja,sumos ou vinho,e café, excelente convivio com elementos da zona 55,e outros grupos de BTT e do divertido Bifas (um abraço para ele).
Estava tudo fantástico, parabens a organização, a nosso pontação de 0 a 10 é (9)



nós com o trofeu lembrança, devido a nossa participação com 6 elementos neste passeio, o Julio ja tinha ido e o Alex estava doente

Seguem-se as classificações dos 35km e 60 km:
em resumo:
 35km:

JOSÉ SILVA RHC- MOTOS BIKES  2:02:45
RENATO VALÉRIO - FÔJO-ZYBEX BTT TEAM  - 2:18:29
12º PEDRO LOUREIRO - FÔJO-ZYBEX BTT TEAM - 2:31:08
28º NUNO RIBEIRO - FÔJO-ZYBEX BTT TEAM - 2:46:58
51º JÚLIO RODRIGUES - FÔJO-ZYBEX BTT TEAM - 3:00:53
183º - (ultimo)  - 4:48:10














 






60km:
1º HUGO MOREIRA - BTT SARDOAL - 2:44:45
25º PEDRO PIRES - FÔJO-ZYBEX BTT TEAM - 4:18:40

32º(ÚLTIMO) - 4:33:38












Chegou tudo ao fim bem de saude, nos e as bikes por isso, foi excelente, até a próxima zyberianos e amigos




grupo cicloturismo barquinhense

2 comentários:

Valério disse...

Boas a todos.
**********************************
Quero agradecer ao recente membro Pedro Pires por me haver oferecido um elo de corrente p/ me tentar desenrascar ao km 44, pena não ter sido suficiente p/ me manter em prova.
**********************************
Dou os parabéns ao Santinho pelo excelente 6.º lugar nos 35kms. Se ele se lembra de começar a participar nas distâncias maiores ainda é capaz de me deixar mal-visto!?
**********************************
Parabéns a todos os Zyberianos que estiveram presentes, eu inclusivo, que sou um género de espião ou mesmo M&M, Zona55 por fora e Fôjo-Zybex por dentro... ainda terei de arranjar uma forma de conjugar esta dupla personalidade ;)

ıllılı ĐęJąŋ ıllılı disse...

Parabéns...
acho esse tipo de esporte muito interesante....
sucesso ai no seu blog...
abraços