4ª MARATONA BRANQUINHOS DO PEDAL -CHAINÇA-ABRANTES 19-05-2013





Primavera laranja com inicio frio e final quente e confortavel, foi assim que a partida os 17 zyberianos inscritos (2 deles nao poderam participar por motivos pessoais) se apresentaram nesta maratoa dos nossos amigos e vinhos dos Branquinhos do Pedal, com partida mesmo no coração da Chainça, um pelotao de cerca de 210 atletas á partida, e uma Primavera com uma temperatura que rondava os 8º a partida, controlo zero,estacionamento e logisitca a funcionar, partida pratcamente a horas depois de estarem reunidos os pressupostos de segurança para os primeiros quilometros em alcatrao (cerca de 2km) entrada em terra a subir ..



PERCURSO

Bem marcado, durinho e com um pouco de tudo, bons singletracks bem delineados, locais de pssagens novos, descidas cheia de adrenalina e passagens quase todas elas com segurança

MEIA MARATONA (25KM) 600MTS ALTIMETRIA
Priemeiros quilometros até a divisaão cerca de 10km, praticamente a subir e com uma bela parede pelo meio seguia-se uma parte final bem mais rapida.

ZYBERIANOS na meia maratona:

JOÃO SERRAS

Partida la na frente sempre colado aos da frente no final o cansaço e quebra da ultima semana nao estando a 100% fez uma excelente prova sem azares e apenas com um pequeno engano, conseguindo um excelente 5º lugar da geral final e 3º no Trofeu JORBI.

RUI ANTUNES

Mais uma grande prova do nosso Master B, sempre a fundo e sem problemas mecanicos conseguiu no final um excelente 10º da Geral.





JOÃO RODRIGUES "JP"

Concentradissimo nos estudos, os treinos teem sido poucos mas a vontade e o "chip" de XCO ta la, com uma boa prova sem problemas conseguiu um 14º da geral.








 DAVID FORTUNA

Com uma entorse no pé mudou de distancia solicitando-o  a organização e assim cumpriu a "meia" com menos sofrimento terminando no primeiro terço e ainda com uma pequena arranhando o chassi..e atingindo o 30º final.







HELDER MORENO
No seu ritmo descontraido fez uma prova sem qualquer problemas chegando apenas a poucos segundos do David Fortuna chegando num 34º geral.








CARLOS FERNANDES


Sempre no seu ritmo fez toda a prova sem problemas e com a sua lesao a limita-lo, chegando ainda dentro do primeiro terço d eparticipantes 43º

NUNO RIBEIRO



Depois de mais de 6 meses completamente parado, regressou ao BTT e logo com a estreia da sua nova montada uma MMR "27,50",  as sensações foram boas e o "bichinho" esta la agora quer é continuação..





MARATONA (53KM)--1300 MTS ALTIMTERIA
Percurso durinho, durinho, um "parte pernas" incicio a subir ate aos 14km seguindo-se um sobe e desce constante com algumas valentes paredes pelo meio, boas marcações e belas zonas e cheias de adrenalina

MARCO LOPES




Depois de uma ma sensação em Alburitel e de ver a prova de Pt Open em Proença-a-Nova cancelada este fim de semana as "ganas" de dar tudo até ao fim eram muitas e assim foi, alcançado um excelente 6º lugar da Geral apenas as 12 minutos do 1º.

BRUNO CARMO






Boa prova e como no passeio do Carvalhal seguiu sempre com o Nuno Carpinteiro fazendo uma boa prova estando a subir de forma, acabando junto no final com o Carpinteiro e o N.Santos quedando-se por uns lugares acma do meio meio da tabela 24º da geral.

NUNO SANTOS

Arranque muito forte seguiu no top 20 durante muito tempo, terminando junto com os zyberianos B.Carmo e N.Carpinteiro, boa prova, com um 25º final.






 NUNO CARPINTEIRO



 Boa prova a subir de forma sempre junto com o B.Carmo, seguiram sem problemas ate final atingindo o 26º lugar final.


RENATO VALÉRIO


 Arranque como um motor a diesel a demorar a aquecer, melhorando do meio ate final chegando no final bem proximo (1m30s) dos outros 3 zyberianos ficando com um 27º geral .

NUNO FERNANDES


Fazendo uma prova regular, numa mudança este ano em distancias mais longas, quebrando um pouco no fim atingindo um 36º da geral.

MONICA FERNANDES

Mais uma excelente prova agora sem problemas mecanicos, das 2 senhoras inscritas para a maratona apenas a Monica chegou ao fim e sem problemas no 1º Feminino conseguind ainda ficar num 41º da geral em 55 atletas que chegaram ao fim com um excelente tempo.





LOGISTICA, funcionou bem, bom almoço e excelente convivio, PARABENS AOS BRANQUINHOS, gostamos e para o ano vamos regressar se possivel com mais zyberianos, e no final recebemos o trofeu de equipa com mais elementos





A homenagem a um dos socios que esta consoco desde o incio sempre com grande dedicação e trabalho por este clube o nosso amigo Julio Rodrigues, um até já



e no almoço aquela alegria e boa disposição...







1º Luis Matos- Os Mouriscos-- 1:09:19
5º JOAO SERRAS -FÔJO-ZYBEX BTT TEAM - 1:12:41
10º RUI ANTUNES --FÔJO-ZYBEX BTT TEAM- 1:15:29
14º JOÃO RODRIGUES  "JP" --FÔJO-ZYBEX BTT TEAM -1:20:02
30º DAVID FORTUNA --FÔJO-ZYBEX BTT TEAM -1:27:48
33º HELDER MORENO- -FÔJO-ZYBEX BTT TEAM -1:27:56
43º CARLOS FERNANDES- -FÔJO-ZYBEX BTT TEAM -1:31:22
93º NUNO RIBEIRO - -FÔJO-ZYBEX BTT TEAM-1:59:19
119º-------------------------------------------------2:38:00

 1º  Pedro Ruivo--2:10:43
6º MARCO LOPES- FÔJO-ZYBEX BTT TEAM- 2:22:18
24º BRUNO CARMO -FÔJO-ZYBEX BTT TEAM -2:54:37
25º NUNO SANTOS - FÔJO-ZYBEX BTT TEAM- 2:54:39
26º NUNO CARPINTEIRO -FÔJO-ZYBEX BTT TEAM-2:54:42
27º RENATO VALÉRIO -FÔJO-ZYBEX BTT TEAM-2:56:24
36º NUNO FERNANDES- FÔJO-ZYBEX BTT TEAM- 3:05:32

1º FEMINNA E 41º GERAL 
MONICA FERNANDES-  FÔJO-ZYBEX BTT TEAM-3:12:46
55º------------------4:09:59


TEXTO: R.VALERIO
FOTOS: BRANQUINHOS DO PEDAL







Sem comentários: