7ª MARATONA MK MAKINAS-TABUA -26-05-2013

Esta era sem duvida e é considerada a melhor maratona BTT do país, ja tinhamos ouvido falar e nunca tinhamos podido participar o esgotar das 1000 inscricoes logo em Fevereiro fazia prever uma grande maratona e assim foi.
Dos 5 zyberianos previstos, apenas 2 poderam participar, seguimos de vespera numa viagem de 210km até Tabua e estadia no Hotel de Turismo de Tabua onde fomos muito bem recebidos, levantamento de vespera de dorsais rapido e com muita simpatia.
R.Valerio e H.Moreno

Depois de jantarmos e darmos uma pequena volta pela vila, o descanso merecido, com tudo pronto onde tivemos a excelente companhia do J.Valerio e D.Lebre (Zona 55 bike Team).

Domingo, depois de um belo pequeno almoço composto por alimentacao reforçada pois esperava-se uma prova dura.



MARATONA 70KM-1500MTS ACUMULADO
RENATO VALERIO
MEIA MARATONA 40KM -750 MTS ACUMULADO
HELDER MORENO





Partidas separadas das duas distancias primeiro os cerca de 400 atletas na maratona e 5 minutos depois os 600 da meia maratona.
Partida rapida atras do jipe da organização por alcatrao dentro da vila durante uns 3km, seguindo uma parede em alcatrão para "partir" o pelotao e partiu mesmo claro, o R.Valerio aqui  a fraquejar, seguindo-se mais uma "luta" saudavel dos irmãos "SCHLECK" (Valerio) durante a primeira hora de prova ja com alguns singletracks boas subidas e partes rapidas, e rodava-se em boa media cerca de 19km/h seguiam-se muitos e fantasticos singletracks, aumentando o ritmo o R.Valerio onde passava sem dificuldade os inumeros e alguns tecnicos singletracks, onde se sentia uma enorme alegria.
Passagem num dos trilhos com o rancho folcolorico local a animar  e muito  a passagem dos atletas, uma queda ao km 40 devido a queda da atleta da frente fez o R.Valerio projetar-se para uns cardos "queda picante" sendo a 1ª classificada feminina que seguia em bom ritmo atras do seu treinador, ficando mal na queda, paragem junto com alguns atletas para se inteirarmos da situacao, verificando que estava bem, seguiu na curticao de mais singletracks.

 Helder Moreno


 Renato Valerio









Mete agua na boca so de ver, se juntarem musica ritmada nos trilhos, banda de musica e muita gente a aplaudir faz desta provavelmente  a melhor maratona do país.



O Renato seguiu sempre em excelente ritmo mesmo depois da queda apenas com pequenos arranhoes, seguia na 2h e 3 horas com 18.5kmh de media, os trilhos eram fabulosos a simpatia das gentes fantasticas e ate no final as ultrapassagens eram facilitadas pelo pessoal dos 40km, marcações exemplares com excelentes informações complementares, quebrando um pouco no final chegando ao fim com 4h e nos 100 primeiros (73º) missao cumprida.
O Helder Moreno fez uma excelente prova impondo o seu ritmo nao sentindo dificuldades ficando perto dos 100 primeiros.

LOGISITICA E ORGANIZAÇÃO FABULOSA E MARCAÇÃO EXEMPLAR.


Banhos e toda a logistica incluindo o almoço no pavilhao multiusos de Tabua, almoço q.b. e banhos temperadores,
Adoramos esta prova e prometemos voltar.
Apos um bom almoço damos os parabens a organização nota maxima a roçar a perfeição.

CLASSIFICAÇOES

MARATONA---70KM
1º TIAGO SILVA--INDIVIDUAL --3:06:07
73º RENATO VALERIO-FÔJO-ZYBEX BTT TEAM- 4:00:50
340º-------------------------------------------6:08:00

MEIA MARATONA-40KM
1º Ricardo Pereira- ACDR-S.Joao Monte-- 1:50:11
132º HELDER MORENO-  FÔJO-ZYBEX BTT TEAM-2:37:20
490º-------------------------------5:39:00


FOTOS

VIDEO 1
VIDEO 2
VIDEO 3

Texto:R.Valerio
Fotos:Organização (ver album e cima)




Sem comentários: