III PASSEIO BTT "TRILHO DAS REPRESAS" -CARREGUEIRA-21-03-2015


EVENTO:Passeio/competitivo
ORGANIZAÇÃO:Grupo Motard Carregueira 
DISTÂNCIAS E ALTIMETRIAS ANUNCIADAS:
LOCAL: Carregueira
PARTICIPANTES: 220
ZYBERIANOS PRESENTES: 2



PARTIDA: À hora marcada, com controlo zero a funcionar dentro do normal.
LOGISTICA: Para um grupo que anda em duas rodas noutra vertente vimos um apoio excelente ao pessoal do BTT neste evento.
PERCURSO: Percurso com piso rolante, algumas zonas com pedra solta e areia caraterísticas da zona mas nada impeditivo de colocar um bom andamento.
MARCAÇÕES: Irrepreensíveis, fitas, cortadas a pó de pedra e placas.
SEGURANÇA: Percurso sem zonas muito muito complicadas tecnicamente ainda assim com os pontos mais perigosos assinalados e organização presente.

DISTÂNCIA/ALTIMETRIA REAL: 37.9KM/ 655 D+





Numa manhã com tempo favorável à prática da modalidade os atletas Hugo Lopes e Luís Marques (BIFA), saíram de casa a pedalar, fazendo um aquecimento de 19km antes da prova.
O secretariado e a logística da prova estavam condensados junto à sede do Grupo Motard da Carregueira, onde fomos bem recebidos. O levantamento dos dorsais foi rápido e após bebermos um chá, no belo pequeno-almoço que esta organização tinha preparado, seguimos para o controlo zero e zona de partida onde nos colocamos na fila da frente.
Após um breve briefing deu-se a partida à hora prevista, a prova começou com uma subida em alcatrão onde seguimos no grupo da frente até à entrada na terra. Nesta fase o BIFA mostrou o treino e sua regularidade continuando a impor ritmo enquanto eu, Hugo, levantei o pé e preferi entrar em gestão de esforço dada a paragem nas 3 semanas antes da prova.
O percurso seguiu teve passagens por zonas bem nossas conhecidas, onde desfrutámos de bons trilhos num percurso muito bem desenhado por esta organização. Tivemos direito a estradões rolantes, bons single-tracks e como não poderia faltar duas valentes subidas.
A organização teve uma logística irrepreensível com marcações excelentes, fita, cortadas a pó, placas e ainda elementos do staff nas zonas mais críticas.
Embora não tenhamos utilizado, vimos um excelente abastecimento montado junto à barragem do Pai Poldro.




No final fomos brindados com o Single dos Saltos, um pouco técnico e com alguma condução, bem ao nosso gosto, que foi uma excelente forma de terminar este percurso!


Um evento sem dúvida a repetir na sua próxima edição. Achamos apenas que a organização deve melhorar no controlo das entradas para a  box de partida e também ter um registo de chegadas mais eficientes.

Contámos com o apoio do nosso colega Bruno Carmo que foi ver o final deste evento.

Quanto às participações individuais:
Hugo Lopes

Tendo adiado o início de época para este evento, vindo de 3 semanas de baixa, marcou presença com o objetivo de fazer km e colocar ao ritmo no motor, tendo cumprido o percurso num tempo razoável para estas condições. O trabalho continuará para obter melhores classificações, e alcançar os objetivos pessoais e da equipa em eventos futuros.



Luís Marques BIFA
O nosso “velho” mostrou que está num bom momento de forma, exibindo aqui a sua regularidade. Começando a prova a rebocar a malta das 29ers, cumprindo o percurso em trilhos que são “o seu quintal” com um bom tempo. Acabou por perder algumas posições na parte final de alcatrão para os adversários que se apresentavam de roda grande.

No final, após vermos a chegada dos primeiros atletas da Maratona, fizemo-nos ao caminho e ao “sabor do vento” regressámos a casa fazendo mais 19km, somando assim aproximadamente 76km nesta manhã.


1º Jorge Batista- Roodinhas/santos Silva- 1:20:00
2º Dario Pereira- Ribabike/Project- 1:25:00
3º Helder Costa- Pineus Bike Team- 1:26:00
13º BIFA- ASSOC.CICLOTUR. BTT FÔJO- 1:38:00
38º HUGO LOPES- ASSOC.CICLOTUR. BTT FÔJO- 1:49:00
166º------------------------------------------------------------- 2:48:00

Texto: H.Lopes
Fotos: 4u2d.pt, casais lagarto bike team, luis melrinho.

Sem comentários: