2º Circuito BTT- Monte Penedo- Mação- 01-05-2015


EVENTO: Passeio/Competitivo
LOCAL: Monte Penedo - Mação
ORGANIZAÇÃO: Associação de melhoramentos do Monte Penedo, Ribeira de Boas Eiras e Espinheiros.
DISTÂNCIAS ANUNCIADAS: 15Km (2 voltas) / 30Km (4 voltas) / 60Km (8 voltas)
PARTICIPANTES: Muito poucos, cerca de 15.
ZYBERIANOS PRESENTES: 1




PARTIDA: Sem problemas, partindo todos à mesma hora apesar de inicialmente informarem que os participantes das diferentes distâncias partiriam a horas diferentes.
LOGISTICA: Funcionou muito bem, estacionamento, secretariado, banhos e almoço tudo num raio de 100 metros e o pessoal da organização sempre muito simpático e prestável.
MARCAÇÕES: Boas, com placas e fitas. Apesar de na primeira volta ter tido azar, algum engraçadinho andou a mudar uma placa de sítio e andei perdida a conhecer as redondezas, uma situação alheia ao staff que não puderam controlar.
DISTÂNCIA REAL/ALTIMETRIA REAL: cerca de 8,5Km e 250 D+ por volta.
PERCURSO: Duro com subidas constantes até meio da volta, apanhando depois uma zona mais rolante e depois era descer até à meta.


Apesar da pouca informação fornecida sobre este evento decidi que ia participar, visto ser numa localidade onde tenho família e por isso decidi que ia ajudar. Ao chegar ao local reparei que éramos poucos participantes, logo não houve qualquer confusão na partida que até foi mais lenta que o normal pois íamos todos descontraídos. A descontracção depressa desapareceu pois após a partida fizemos 100 metros em alcatrão, entrámos num estradão de terra e depois veio a dor de cabeça, fazíamos uma subida e avistávamos logo outra. Durante cerca de 4 Km foi este o cenário, apanhando depois uma zona mais rolante e depois era descer até à meta e pensar na próxima volta. Para mim a primeira volta foi um sofrimento, até ia bem posicionada mas devido a uma brincadeira que “alguém” decidiu fazer andei perdida a fazer mais uns Kms até finalmente ter percebido o que se passou e voltar ao caminho certo, as restantes voltas até se fizeram relativamente bem apesar do cansaço. Foi um bom treino e mais uma experiência num belo dia para a prática do BTT. O staff foi muito simpático chamando até o meu avô (habitante da terra) para me entregar a respectiva medalha, foi um gesto bonito e deixou-o todo contente. Para o ano haverá mais participantes de certeza, visto ser o 2º ano que realizam o passeio é normal que haja muita coisa para melhorar, mas a vontade de fazer melhor é muita por isso ficaremos à espera.


CLASSIFICAÇÕES NÃO DISPONIBLIZADAS

FOTOS: ORGANIZAÇÃO
TEXTO: SARA LOPES

Sem comentários: