2º TOUR ABRANTES- 28 JUNHO 2015



EVENTO: Competitivo, passeio
ORGANIZAÇÃO: Cabeço das Aguias Bike Team
LOCAL: Arreciadas / Abrantes
DISTÂNCIAS ANUNCIADAS: 50KM / 120 KM
PARTICIPANTES: 100
ZYBERIANOS PRESENTES: 7
METEREOLOGIA: SOL, 40º

Mapa do percurso:



No passado dia 28 de Junho os 7 Zyberianos, Nuno Santos, Hugo Lopes, Anacleto António, João Rodrigues, Carlos Gaspar, Filipe Santos e Roberto Gerardo, foram até à localidade das Arreciadas para o II Tour do Concelho de Abrantes. Uma prova diferente do que estamos habituados por aqui a competição fazia-se na estrada.
Chegando pouco depois das 8h numa manhã que iria ser bastante quente, a logística da prova estava instalada na estrada principal das Arreciadas onde a entrega dos dorsais se fazia a bom ritmo. Montamos as bikes e fizemos o aquecimento. Todos os laranjas presentes iriam alinhar no Medio Tour, 50km com 623D+ anunciados.
Após um breve briefing a partida deu-se à hora certa. O arranque foi feito a bom ritmo, descendo em direção à Arrifana para depois se enfrentar a primeira dificuldade do dia, a subida para São Miguel do Rio Torto onde os primeiros grupos se começavam a formar.
Junto a frente da corrida seguiam os Zyberianos Anacleto António, Filipe Santos seguidos pelo JP e pelo Hugo Lopes. Conhecendo o terreno o Nuno Santos, o Roberto e o Carlos seguiam num ritmo mais contido.
A dupla Zyberiana, Filipe e Anacleto viriam a integrar o grupo da frente, tendo assim completado o trajeto com excelentes prestações. Filipe Santos 3º à geral e Anacleto António passado 1 minuto a fazer 5º lugar. Hugo Lopes tendo perdido o contacto do grupo da frente, seguiu sozinho durante 25 km tendo ainda assim chegado em 6º lugar. Fechando a equipa no top tem, JP fez 8º Lugar.
Completando o percurso em pouco mais de duas horas chegaram ainda os zyberianos Nuno Santos e Carlos Gaspar com excelentes participações. Numa participação com um ritmo mais moderado o percurso foi ainda completado pelo atleta Roberto Gerardo que se estreou este ano.

 Hugo Lopes


 JP no final deste grupo


 JP 


NUNO SANTOS



 CARLOS GASPAR

 é para ali? sim é a descer? ...ufa!!


 ROBERTO GERARDO


Esta organização contou com um trajeto bem escolhido, percorrendo as estradas do concelho onde havia menos transito e assim assegurou a segurança de todos os participantes. É um evento diferente do habitual mas que começa a marcar posição e tem um forte potencial.

Certamente no próximo ano voltaremos a marcar presença. 

5 dos 7 zyberianos presentes



1º Arlindo Bras- Branquinhos do Pedal- 1:31:53
2º Jorge Gil- Tenrinhos da Bicla- 1:31:54
3º FILIPE SANTOS- ASSOC.C CICLOT. BTT FÔJO- 1:33:36
5º ANACLETO ANTÓNIO-  ASSOC.C CICLOT. BTT FÔJO- 1:34:54
6º HUGO LOPES-  ASSOC.C CICLOT. BTT FÔJO- 1:45:19
8º JOÃO RODRIGUES-  ASSOC.C CICLOT. BTT FÔJO- 1:50:15
27º NUNO SANTOS-  ASSOC.C CICLOT. BTT FÔJO- 2:04:30
30º CARLOS GASPAR-  ASSOC.C CICLOT. BTT FÔJO- 2:06:54
49º ROBERTO GERARDO - ASSOC.C CICLOT. BTT FÔJO- 2:37:17
55º--------------------------------------------------------------------------- 2:52:00

Podium dos 50km

TEXTO: H.Lopes
Fotos : Organização

Sem comentários: