Scotland Coast to Coast- Etapa 7


ETAPA 7
DIA 10 JUNHO DE 2016
GLASGOW-EDIMBURGH


DISTÂNCIA: 95KM
ACUMULADO SUBIDAS: 141 D+
TEMPO TOTAL: 6:36:21
TEMPO MOVIMENTO: 5:10:01
MÉDIA MOVIMENTO:18,4KM/H
METEREOLOGIA:TEMPO NUBLADO, 11º

Acordamos por volta das 7h como apanágio e fomos tomar pequeno almoço onde na vespera fomos jantar, depois de bem almentados, o dia encontrava-se bem fresquinho e nublado, percorremos os quilometros dentro de Glasgow a uma velocidade alta já que queriamos sair do meio do trafego o mais rapido possivel.

Passados menos de 10 minutos estavamos fora do limite urbano e seguiamos junto a um canal, e foi assm a rolar a a "direito" ate aos 50km onde paramos para almoçar, a média era boa, o dia hoje estava mesmo fresco e com uma "cacimba" tivemos um "cheirinho" do "british weather" a Escócia estava triste" com a noss partida", ja´que percorriamos a ultima etapa desta grande aventura.

 Inúmeras embarcações como este seguiam no Forth and Clyde Canal


Paragem para almoço numa zona de transição entre canais entre o Forth and Clyde Canal e o Union Canal, estava a Falkyrk Wheel , uma obra fantástica de engenharia e unica no mundo.




A chuva ameaçava,mas nada de especial, não poderíamos escolhe melhor local para pararmos hoje, a altimetria era praticamente zero, mas a paisagem não era nada chata, havia sempre muitas embarcações diferentes e que apitavam e acenávamos a sua passagem.

 A unica subida foi aquela que fizemos logo apos a paragem e que nos levou de um canal para o outro, perigoso so mesmo a passagem por estes tuneis, os da foto ainda tinham proteção, mas diminuta, outros nem isso, era preciso cuidado, muito escorregadios, em caso de queda, era mergulho no canal que deveria ter uns 5 mts de profundidade.






A viagem seguia-se tranquila, embora a nivel muscular não estava  a 100% mas rapidamente entramos em Edimburgh, e sucessivamente chegamos ao apartamento que tinhamos reservado e guardado os nossos pertences na chegada, estava tudo bem, e chegavmos ao fim desta grande aventura que ficara marcada nas nossas memorias, pelo acolhimento fantasttico dos Escoceses a sua grande simpatia, sentido de civismo,e maravilhosas paisagens.

Chegamos ao "nosso" apartamento em Edimburgh

Tempo de arrumarmos a "trouxa"a proprietária foi muito simpática e cedeu-nos 2 apartamentos que estavam frente a frente, ficamos bem instalados e com espaço, tomamos um udche e fomos jantar fora para comemorar o dia de Portugal e das comunidades assim como a chegada ao fim desta aventura, as bikes ficariam para amanha de manha.

 Foi no Toby Carvey, que encontramos uma especie de rodizio de carnes, para a gastronomia escocesa, não estava mal.
Fomos descansar, que ainda tinhamos que desmontar as bikes no dia seguinte e "ensaca-las" no meu caso encaixota-la eh eh.


Manhã de Sabado dia 11 Junho, fomos lavar as bikes a uma estação de serviço mas perto donde estavamos, e em seguida depois de limpas e lubrificadas, foi hora de as arrumarmos, ja tinhamos comprado o nosso almoço, em seguida fo tempo de visitar o centro da fantatsica cidade de Edimburgh, desde do seu castelo, a sua muralha, jardins, museus, igrejas góticas,



 Canhão no forte de Edimburgh oferecido pelo conde de Portalegre







No domingo tivemos que chamar mais um taxi alem sod 2 que ja tinhamos combinado para nos irem buscar as 5h40, serviço eficiente, foi a rasquinhas..mas coube tuo, la despedimos da Escocia com um dia chuvoso e frio.

Sem comentários: